Arqueólogos afirmam ter encontrado a misteriosa cidade submersa de Atlântida

Quem nunca escutou falar da cidade perdida de Atlântida e todo o mistério que envolve sua existência? Um grupo de arqueólogos submarinos afirma ter descoberto a localização exata da cidade. Uma série de imagens captadas abaixo do Caribe teriam identificado sua existência.

atlantis3Segundo um jornal francês, o grupo, que agora busca arrecadar fundos para explorar o local secreto de onde as imagens foram tiradas, afirma que uma das estruturas parece ser de uma pirâmide.

Uma das lendas diz que a cidade, conhecida pela riqueza e poder, foi afundada por uma onda. A partir daí, sua suposta existência tem fascinado o mundo.

Segundo o Daily Mail, há muito tempo especula-se a localização da cidade. Em 1997, cientistas russos alegaram ter encontrado Atlântida a algumas milhas da Grã-Bretanha. Em 2000, uma cidade em ruínas foi encontrada ao longo da costa norte da Turquia.

Em 2004, um arquiteto americano, usando um sonar, revelou que encontrou paredes de 1 km entre o Chipre e a Síria.

Em fevereiro deste ano, o que parecia grandes linhas, assemelhando-se com ruas de uma cidade, foram vistas no Google Earth, ao longo da costa da África. O próprio Google rapidamente desmentiu a suposição, explicando se tratar de linhas deixadas por barcos que coletam dados para o aplicativo.

Pelo jeito, parece que o mistério continuará por muito tempo.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!