Artista cria incríveis pinturas que parecem fotografias


Você já deve ter visto algumas dessas imagens circulando pela internet, mas pouca gente sabe a origem e quem é o autor delas.

À primeira vista você pode imaginar que se trata de uma foto qualquer mas, basta aproximar-se um pouco mais, para perceber que trata-se de uma pintura. Isso mesmo, uma impressionante pintura totalmente feita a mão.

O autor – ou melhor – autora da façanha é a novaiorquina Alyssa Monks. Usando apenas pincel, tinta e muita paciência e criatividade, a jovem de 31 anos vangloria-se de que suas criações conseguem ser mais reais do que algumas fotografias originais.

Na sua pintura mais famosa, uma garota toma banho enquanto o vapor do chuveiro e as gotas d’água parecem tomar a lente da câmera.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Alyssa revelou que tudo começou na infância: “Eu sempre pintei. Tive aulas na escola e depois fui para a faculdade”.

Sobre os personagens das pinturas, ela declarou: “A garota, na maioria das fotos sou eu mesma. Usei minha própria imagem, porque não preciso me preocupar com questões de autoconsciência que possam surgir com os modelos. No entanto, agora tenho explorado os rostos de familiares e amigos. Prefiro trabalhar com pessoas que conheço pessoalmente”.

Segundo Alyssa, o seu segredo está no desejo de criar uma imagem “mais real do que a real”, mais além do que uma fotografia pode retratar.

“Eu olho para os detalhes do ‘imperfeito’, e tento mostrar o quão belo é o real, e não o ideal. Acho que muitas vezes é a minha vontade de abandonar minhas próprias expectativas que me permite captar as surpresas interessantes sobre o rosto e o corpo”, admitiu.

No próximo verão, as obras de Alyssa serão expostas no Museu Kunst Ahlen, na Alemanha.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!