As 10 mais estranhas manias desenvolvidas pelas pessoas

Quem não desenvolveu alguma mania? Isso não é nenhuma novidade, mas a coisa só merece realmente destaque quanto passa a ser inusitada, assim como a lista a seguir, feita pelo site Oddee.

Confira 10 das mais estranhas manias desenvolvidas pelas pessoas.

Cartacoethes
O cérebro humano é programado para reconhecer rostos em todo lugar, mas algumas pessoas vêem mais do que isso. A cartacoethes é uma compulsão incontrolável que faz com que a pessoa veja mapas por toda parte, até mesmo em alimentos, como no bife acima.

.

.

.

.

.

Gamomania
Gamomania pode ser descrita como uma estranha obsessão em pedir as pessoas em casamento ou fazer pedidos em momentos e locais inusitados a pessoas diferentes ao mesmo tempo, que, em muitos casos, resulta em poligamia.

.

.

.

.

.

Onomatomania
É uma obsessão por determinadas palavras e a repetição delas na cabeça.

.

.

.

.

.

Clinomania
Não há nada de errado em querer ficar na cama num dia frio, mas para quem é clinomaníaco a vontade é de permanecer dias a fio na cama. Clinomania vem do grego e significa a obsessão em dormir. Em outras palavras, é literalmente o amor à cama.

.

.

.

.

.

Demonomania
Existem vários filmes e livros de horror que descrevem claramente o que acontece com as pessoas quando estão possuídas, talvez por isso algumas pessoas acabam acreditando que estão possessas e começam a comportar-se de forma diferente.

.

.

.

.

.

Enosimania
Enosimania faz com que a pessoa pense que cometeu um pecado imperdoável e receio de críticas. Os sintomas tipicamente incluem falta de ar, respiração rápida, batimentos cardíacos irregulares, sudorese, náuseas e sentimento de medo.

.

.

.

.

.

Tricotilomania
Tricotilomania ou “trich”, como e vulgarmente conhecido, provoca uma incontrolável vontade de arrancar os cabelos, cílios, pelos faciais, do nariz, pubianos e das sobrancelhas.

.

.

.

.

.

Ablutomania
A ideia fixa de infecção e sujeira faz com que as pessoas que sofram de ablutomania lavem as mãos várias vezes ao dia. Geralmente esta doença acompanha outros transtornos mentais graves e raramente se manifesta sozinha.

.

.

.

.

.

Aboulomania
Mais do que uma simples indecisão, os aboulomaníacos sequer conseguem ter firmeza em simples respostas. A aboulomania pode ser definida como a incapacidade de decidir sobre qualquer coisa.

.

.

.

.

.

Doromania
Tem gente que adora dar presentes para outras pessoas, mas quem sobre de Doromania faz isso como uma obsessão. Elas acabam presenteando todo mundo, mesmo sem ter condições financeiras para tal.

>> Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!