Os anos 2000 e 2010 não são as únicas décadas culpadas de invenções horríveis. Basta dar uma olhada no cemitério de dispositivos ruins dos anos 80 que prometiam estética e funcionalidade, mas em alguns casos, entregavam preocupações com a segurança.
Veja também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 348)
- Influenciadora causa polêmica ao dançar ao lado do namorado de 85 anos hospitalizado
- Há 28 anos, homem viralizava ao montar carro 0 km no quintal de casa
- Passageiro é acusado de fingir agressão após vídeo de motorista de aplicativo viralizar
- Carro explode DO NADA em rua residencial tranquila; assista
O avô do Google Glass
Embora o smartphone possa ter aperfeiçoado a experiência de ter uma calculadora e um tocador de MP3 juntos, nossos antepassados dos anos 80 também tentaram combinar esses dois dispositivos.
O carro-conceito NX-21 de porta dobrável de 1983 da Nissan
A única coisa mais irritante do que carregar uma filmadora? Não poder ver o que você está gravando. O peso do Betamax BetaMovie Record da Sony, o preço de quatro dígitos e a falta de um visor levaram à sua queda.
Promovendo-se como uma sauna vibratória 2 em 1, o spa rosa brilhante para uso doméstico alegou “simular o efeito do exercício”
MC DeLoreans — os riscos de segurança e os desafios logísticos dessas portas as mantiveram firmemente no passado.
Se você já se perguntou por que as bicicletas não são todas feitas de plástico, a Itera projetada pelo engenheiro da Volvo, pode lhe dar algumas pistas. Apesar de ostentar o slogan de “a máquina eterna – feita do mesmo material das naves espaciais”, a estrutura de plástico se mostrou instável e trêmula em condições de alta gravidade.
Embora o Tomy Omnibus 2000 parecesse o primo do R2-D2 e servisse bebidas, essas vantagens futuristas não conseguiram fazê-lo vingar.
O toca-discos portátil AT-727 Sound Burger enfiava no seu bolso um vinil de 12″
A Power Glove foi um acessório no formato de luva virtual para o Nintendo Entertainment System (NES) lançado em 1989 com a característica de simular recursos de mecânica de realidade vitual, contudo, o produto não obteve o sucesso esperado devido a imprecisão dos sensores e a dificuldade para usar os controles