Para chegar ao nível atual, os publicitários precisaram passar por uma fase bem curiosa. As propagandas beiravam o mau gosto e a mensagem nem sempre chegava ao destino desejado.
Veja alguns exemplos, e se for publicitário(a), tome como alguma referência.
Numa época em que as propagandas de cigarro eram liberadas, valia tudo
em nome da venda.
A PETA nessa época não era tão ativa.
Eles não tinham percebido o poder de observação das crianças, caso contrário,
não incentivariam determinadas campanhas.
Cigarro + Jovens, essa combinação até bem pouco tempo era usada.
Para quem não entendeu, tem algo como: “ela pode ter um aspecto limpo – mas
é uma prostituta. Propagação da sífilis e gonorréia, você não pode continuar no exército se estiver doente“
Novamente, crianças em anúncios politicamente incorretos.
Assustador
Este anúncio na época não parecia nada incomum, mas hoje ganhou novo sentido.
Veja mais notícias e posts no Buteco da Net
Via Batecabeça