As "últimas fotos" mais marcantes da história

É inegável que as fotos tem o poder de transmitir emoções sem muito esforço. Já as fotos abaixo trazem, além das emoções, histórias no mínimo curiosas que eternizaram momentos marcantes.

Steve Irwin
Esta foi a última foto tirada pelo mais famoso apresentador de programas sobre animais da TV. Steve Irwin (à direita) morreu em 2006, quando teve seu coração perfurado pelo ferrão de uma arraia. Irwin, que ficou conhecido mundialmente como “caçador de crocodilos” tinha como marca registrada sua coragem. A imagem acima foi tirada dois dias antes de sua morte.

John e Jackie Knill
Em 13 de janeiro de 2005, os corpos dos canadenses John e Jackie Knill foram descobertos em um resort na praia da Tailândia. Eles fizeram parte dos muitos mortos, vítimas do tsunami ocorrido em 26 de dezembro de 2004. As fotos acima só foram descobertas porque, semanas após o acontecimento, um homem que estava trabalhando na praia e encontrou uma câmera danificada, porém com o cartão de memória intacto. Após fazer o download das imagens, ele descobriu momentos de lazer do casal que passava férias na praia e também alguns cliques de uma enorme onda que se aproximava da costa. As fotos mostravam a onda cada vez mais próxima e a última foto, registrada às 08:30 de 26 de dezembro, registrou a possível causa da morte dos dois.

“Não sei por que eles não correram”, disse Christian, o filho do casal, a uma TV canadense.

Albert Einstein
A última foto do gênio Albert Einstein foi feita em março de 1955. Não existem muitos detalhes a seu respeito, mas sabe-se que um mês depois de tirada, Einstein faleceu vítima de hemorragia interna causada por um aneurisma da aorta. Curiosamente, seu cérebro foi retirado segundos depois da sua morte (e sem autorização da família), para ser estudado, na esperança de descobrir a causa da inteligência de Einstein. De acordo com estudos recentes, a região da fala e da linguagem são menores do que as regiões envolvidas com o processamento numérico e espacial.

Marilyn Monroe
A última foto que se tem notícia de Marilyn Monroe foi tirada no dia 7 de julho de 1962 por Allan Grant da The Life Magazine, durante uma entrevista em sua casa. Menos de um mês após a foto, mais precisamente no dia 5 de agosto de 1962, Dr. Hyman Engelberg telefonou para a polícia, informando que Marilyn estava morta. A causa oficial foi “intoxicação aguda”, mas muitas questões ainda permanecem sem resposta. A entrevista foi divulgada dois dias antes da sua morte.

Elvis Presley
A última foto de Elvis foi tirada no dia 16 de agosto de 1977, horas antes dele ser encontrado morto no banheiro de sua casa. Naquela tarde, ele foi fotografado chegando de uma noitada. De acordo com o médico investigador, Elvis teria tropeçado ou rastejado vários metros antes de morrer.

A morte de Elvis Aaron Presley no dia de 16 de agosto de 1977, causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, surpreendeu o mundo, provocando comoção como poucas vezes fora vista em nossa cultura; inclusive no Brasil. Os fãs se aglomeraram em maior número em frente a mansão. As linhas telefônicas de Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone a não ser em caso de emergência. As floriculturas venderam todas as flores em estoque. O velório aconteceu no dia 17. Alguns, dos milhares de fãs, puderam ver o caixão por aproximadamente 4 horas.

Bill Biggart
Bill Biggart foi uma das vítimas do ataque às torres do World Trade Center. Fotógrafo profissional, Bill estava cobrindo os atentados, quando foi atingido pelos escombros do WTC. Após quatro dias seu corpo foi encontrado e seus bens, incluindo a máquina fotográfica, foram devolvidos à sua esposa. Um amigo seu percebeu que, embora estivesse parcialmente destruída, o cartão de memória estava intacto. Nele foram encontradas cerca de 150 fotos, incluindo sua última foto, registrada às 10:28, momento em que ele foi atingido.

Curiosamente, minutos antes, Biggart ligou para sua esposa, informando que estava tudo bem e que logo mais estaria no seu estúdio, onde encontraria com ela. Não deu tempo, 20 minutos depois a segunda torre desmoronou.

Princesa Diana
Esta foi a última foto que mostra a Princesa Diana. Em 31 de agosto de 1997 o motorista do hotel, Henri Paul, o guarda-costas Trevor Rees-Jones, Dodi Fayed e a própria Diana envolveram-se em um grave acidente de carro, enquanto fugiam dos paparazzi. No banco traseiro, à esquerda da foto, podemos ver Diana olhando para trás, na direção dos paparazzi, enquanto o motorista tenta fugir deles. Alguns metros depois, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu de frente com um dos pilares do Place de l´Alma. Somente Rees-Jones sobreviveu.

Segundo relatos de testemunhas, mesmo após o acidente, os fotógrafos continuaram tirando fotos. Gravemente ferida, Diana declarou “deixem-me em paz!

Adolf Hitler
Esta é a última foto de Hitler que se tem notícia. Nela, o ditador avalia os danos causados pelas bombas, na entrada de Berlim. Com a Alemanha em ruínas e com a derrota iminente, Hitler resolve tirar sua própria vida. Em 30 de abril de 1945, ele consumiu cianeto e deu um tiro na própria cabeça. A sugestão de suicídio foi dada pelo seu médico particular.

Adaptado do site Listverse

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!