As vozes você conhece, os rostos, nem tanto

Normalmente eles só são reconhecidos quando falam. Os narradores e locutores têm fundamental participação no nosso cotidiano, mas nem todos sabem quem eles são. Por esse motivo, trouxemos alguns dos profissionais mais conhecidos do mercado.

Chamada a cobrar
Talvez ela tenha uma das vozes públicas mais conhecidas do Brasil. Você já ouviu falar de Patrícia Godoy? Ela é responsável pela frase: “chamada a cobrar: diga seu nome e a cidade de onde está falando”. A paulista inicou a carreira aos 15 anos como atriz, mas logo começou a gravar comerciais, dublar vozes e participar de jingles, até gravar as famosas mensagens da chamada a cobrar. Famosas mensagens? Sim, porque Patrícia também faz a voz de quem recebe a ligação: “chamada a cobrar: para aceitá-la, continue na linha após a identificação”.
.
.

A voz do Aeroporto
Íris Lattieri fez vários trabalhos na área, mas ter sua voz amplificada por 27 anos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, sem dúvida, foi sua tarefa mais interessante. Reconhecida como ‘a voz mais bonita dos aeroportos do mundo’, Íris também foi a primeira mulher a atuar como locutora de telejornais do Brasil.
.
.
.
.
.

Atendimento a clientes
Se você é cliente da Vivo, certamente já deve ter escutado a voz de Valéria Grillo. Nascida em Belo Horizonte, Valéria também é apresentadora e narradora do programa Planeta Terra, exibido na Rede Cultura.

.
.
.
.
.

O locutor do Silvio Santos
Quem nunca teve curiosidade de saber quem é o Lombardi? Com uma voz tão conhecida quanto o rosto do “patrão”, o locutor conta que o próprio Silvio Santos declarou que iria transformá-lo no locutor mais famoso do Brasil. Na época, ele estava na TV Paulista, que era a Globo em São Paulo. A promessa não só foi cumprida, como transformou Lombardi num dos mais antigos funcionários de Silvio Santos. Desligado de qualquer vaidade, ele afirma que não tem nenhum problema em manter-se oculto durante a maior parte do tempo.
.
.
.

A eterna voz dos trailers
Quem é apaixonado por filmes já deve ter escutado a famosa voz de Don Lafontaine, responsável por milhares de trailers nos EUA. Ele iniciou sua carreira em meados dos anos 60 e logo tornou-se referência na área. Lafontaine morreu em setembro do ano passado, aos 68 anos, deixando grande saudade nos amantes de cinema.

Fontes diversas

Mais vídeos, fotos e notícias curiosas

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!