"Bomba gay" é o grande vencedor do "ig Nobel"

O Ig Nobel é uma espécie de paródia do prêmio Nobel, entregue anualmente para as descobertas e trabalhos científicos que fazem mais rir do que pensar. Os vencedores da edição de 2007 foram premiados na noite desta quinta-feira em Cambridge, no estado de Massachusetts, EUA.

Segundo a agência Reuters, o grande vencedor da noite foi chamado de “a bomba gay”. Trata-se de um projeto audacioso das Forças Armadas dos Estados Unidos, onde uma bomba seria capaz de levar soldados inimigos a exercerem apelo sexual uns aos outros. O projeto, divulgado apenas este ano, tinha um custo estimado de US$ 7,5 milhões.

Paradoxalmente, o prêmio foi entregue por vencedores do “verdadeiro” Nobel.

Os outros vencedores foram:

Paz – Laboratório Wright (EUA) – projeto de desenvolvimento de uma bomba que faria os inimigos se tornarem sexualmente irresistíveis entre si.

Biologia – Johanna van Bronswijk (Holanda) – por investigar todos os organismos, insetos, aracnídeos e crustáceos que podem habitar camas.

Química – Mayu Yamamoto (Japão) – que desenvolveu método para extrair fragrância de baunilha a partir do estrume bovino.

Economia – Kuo Cheng Hsieh (Taiwan) – patenteou um aparelho que captura ladrões de banco ao jogar uma rede em cima deles.

Lingüística – Josep B. Trobalon, Juan Manuel Toro e Nuria Sebastian (Espanha) – que provaram que ratos podem se confundir quando uma pessoa, que eles não vêem, está falando japonês ou holandês.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!