Brasileiro, fã de ‘Caverna do Dragão’, cria último capítulo do desenho

Leandro Zayd não é um fã de “Caverna do Dragão” como qualquer outro. Ele realmente é apaixonado pela série. Se não fosse por este interessantíssimo detalhe, a versão “final” do desenho nunca viria ao mundo.

Para quem não sabe, o desenho “Caverna do Dragão” foi lançado na década de 80 e ainda hoje faz muito sucesso, sendo exibido na Rede Globo. Ele conta a história de um grupo de jovens que embarca em uma montanha russa e acaba entrando em um portal que os leva para um outro mundo. O desenrolar da trama gira em torno das aventuras e tentativas de voltarem para o mundo real.

Curiosamente, o último episódio nunca foi ao ar, o que motivou várias versões sobre ele. A mais famosa delas conta que os garotos estariam vivendo em uma espécie de inferno e sendo enganados constantemente pelas figuras do Mestre dos Magos e do Vingador, que na realidade seria a mesma entidade, porém mostrando-se com intenções distintas.

É aí que entra o Leandro Zayd. O rapaz criou o último capítulo usando muita criatividade e esbanjando uma dose impressionante de paciência. Afinal de contas, ele faz todos os personagens, é o redator, roteirista, diretor, câmera e editor do vídeo. A edição, inclusive, é o ponto alto. Usando recursos típicos dos episódios do Chaves, ele usa e abusa dos efeitos especiais e dos recursos vocais (a voz dos personagens é a original – com cortes), o que nos faz perceber o volume de trabalho que ele teve que administrar.

Obviamente, não há muita seriedade e preocupação com a história real, o que torna a história mais divertida. Confira.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!