Busca por Madeleine chega ao Second Life

Depois de se expandir para o site de vídeos YouTube, as buscas pela menina britânica Madeleine McCann chegaram também ao programa on-line Second Life. Essa ferramenta pode não solucionar o caso — a menina de quatro anos sumiu em Portugal no dia 3 de maio –, mas o programa certamente ajuda a divulgar o desaparecimento.

Em uma espécie de clube virtual chamado HDE Clubgear, um internauta criou painéis de divulgação com diversas imagens já divulgadas pela família de Madeleine. Entre as fotos, está aquela em que o jogador David Beckham aparece segurando um retrato da criança.

“Entre e pegue uma cópia gratuita do painel de Madeleine. É gratuito e pode ser transferido para qualquer pessoa: você pode ajudar. Coloque esse painel em sua terra ou em sua loja [virtual]”, afirma, em inglês, o texto de apresentação desse espaço. A iniciativa foi criada por alguém que afirma também ser pai e ter se comovido com a história de Madeleine.

Também no Second Life foi criada uma ilha para que os avatares (personagens do universo virtual) possam rezar pela criança. O local tem uma espécie de altar com fotos da menina, textos de apoio e também com um número de telefone do Reino Unido, para o qual as pessoas podem ligar com piscas em condição de anonimato.

A internet tem servido como aliada nas buscas pela menina: sua própria família criou um site (clique aqui) no qual as pessoas podem dar informações sobre o desaparecimento ou fazer doações.

Via: G1

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!