Câmera promete acabar de vez com o controle remoto

Vocês já percebam que, tecnologias antes só vistas nos filmes, estão cada vez mais próximas de nós? A mais recente, divulgada no jornal inglês Daily Mail, mostra que os tradicionais controles remotos estão com os dias contados.

Uma tecnologia desenvolvida pela Toshiba, juntamente com cientistas de Cambridge, tenta substituir o aperto de botões do controle, por gestos simples na frente da TV. Por exemplo, levantar a mão, como se estivesse mandando “parar” poderá desligar a sua TV. Ou, o movimento da mão para cima ou para baixo, você conseguirá aumentar ou diminuir o volume. Além disso, ninguém precisa se preocupar com os comandos. A tecnologia permitirá que qualquer pessoa personalize os comandos. Dessa forma, tocar sua orelha direita, por exemplo, iria aumentar o volume. O software também terá condições de “reconhecer” o telelespectador, que, poderá, ao entrar na sala, ver o seu canal preferido sintonizado automaticamente.

Você está pensando que tudo isso não passa de utopia? A Toshiba afirma que não, e que o sistema de reconhecimento de gestos já opera com extrema precisão. Entretanto, ainda existem alguns riscos potenciais, que deverão ser eliminados até a comercialização, daqui há aproximadamente cinco anos.

Veja também:

Mais notícias e vídeos curiosos

Um salto para entrar para a história: 10 m em 30 cm
Câmera promete acabar de vez com o controle remoto
Pit bull que nada. Feroz mesmo é o Dachshund
É sempre bom ter cuidado com a massa inflamada
Por que brasileiro é tão criativo?
Jovem faz modificação facial para parecer com diabo
Você sabia que até os super-heróis têm religião?
Os cientistas se superaram. Vem aí a diálise móvel
O tombo (literalmente falando) da Mulher Melancia
6 fotos que, de tão conhecidas parecem montagem

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!