Carros 'top de linha' viram moda na polícia

Se você não sabia, desde 2006, a polícia austríaca dirige com estilo. O departamento de polícia já usa os Porsches 911 como carro de patrulha. Segundo o porta-voz da polícia, os carros de 120 mil dólares podem viajar a uma velocidade de 280km/h.

Ainda segundo ele, basta os motoristas perceberem a presença do carro, mesmo estacionado, para que andem mais devagar. Além de potente, o carro vem equipado com modernos sistemas de comunicação, radar de velocidade e um medidor de nível alcóolico dos motoristas.

Também em 2006, uma empresa alemã (Brabus) criou um carro que atinge a velocidade de até 360km/h. A empresa baseou seu projeto num carro da Mercedes, o CLS V12. Até agora o carro de polícia mais caro era o Lamborghini Gallardo, que atinge 309km/h. O novo carro, a US$ 439 mil, é sem dúvida o carro de polícia mais caro do mundo, além de ser o mais rápido.

Uso de carros ‘top de linha’ não é um privilégio apenas da polícia austríaca. Várias unidades da polícia foram espalhadas pelo mundo, conforme mostram as fotos abaixo:

UPDATE:

O freguês Raphael Bessa me mandou um e-mail, informando que “tops de linha” não são privilégio somente dos gringos não. Aqui no Brasil, mais precisamente no Ceará, boa parte da Polícia já está usando as novas Hilux SW4 como viaturas.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!