Casal americano vive em minúsculo apartamento de apenas 16 m²

Se você pensa que seu apartamento é pequeno, precisa conhecer o lar de Zaarath e Christopher Prokop. Qualquer pessoa com claustrofobia não conseguiria passar mais do que alguns minutos lá. Entretanto, o apartamento de apenas 16.25 m², em Nova York, é suficiente para o casal e seus gatos.

“Quando alguém visita, a primeira coisa que diz é: ‘nossa, este lugar é realmente pequeno'”, disse Zaarath ao New York Post. “Mas quando eu o vi, tudo que eu conseguia pensar era o que poderia fazer com ele. Ele é perfeito para nós. Nós o amamos.”

Diferente da casa estreita, que publiquei há alguns dias que, mesmo com o espaço limitado tem muita área livre, o minúsculo apartamento tem apenas pequenas janelas com vista para Manhattan, piso de madeira, uma pequena cozinha com uma mini-geladeira, fogão e um armário. No banheiro, nada de invenções, apenas vaso, pia e chuveiro.

Além do tamanho, o que mais chama atenção na residência do casal é o valor do imóvel. O apartamento foi comprado por módicos US$ 150 mil.

O casal acorda todas as manhãs em uma cama queen size, que ocupa um terço do espaço. Na pequena cozinha, o armário que serve para guardar mantimentos também serve como guarda-roupa, numa área reservada acima da pia. Um terceiro gabinete guarda aparelho de cozinha e uma máquina de café expresso.

“Nós não cozinhamos”, disse a dona de casa, acrescentando que sua geladeira nunca viu alimentos. “Quando você não cozinha, não precisa de frigideiras, vasos ou panelas. Então, usamos esse espaço para nossas roupas”.

Para quem não é muito chegado a visitas, o minúsculo apartamento é a solução ideal. Segundo Zaarath “ninguém nunca fica muito tempo. É muito pequeno”.

Ela contou que os pais do marido ficaram no apartamento, enquanto eles estavam na China. No entanto, as duas malas que levaram eram demais para o pouco espaço.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!