O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Quizzes do Buteco
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: Casal brasileiro grava experiência em Uber sem motorista na China
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Quizzes do Buteco
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Casal brasileiro grava experiência em Uber sem motorista na China

ONEberto
ONEberto Publicados 5 de janeiro de 2026
Compartilhar
2 leitura mínima

Um casal brasileiro de influenciadores chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar a experiência de utilizar um carro de aplicativo totalmente autônomo na China. No vídeo, eles registram desde o momento em que o veículo chega para buscá-los, sem nenhum motorista ao volante, até os primeiros minutos da corrida. A ausência de um condutor humano causa estranhamento inicial, mas logo dá lugar à curiosidade sobre como o sistema funciona na prática, inclusive com reações de surpresa de pedestres e outras pessoas ao notarem que se tratava de um carro sem motorista.

Imagina a tranquilidade de pegar um uber sem motorista pic.twitter.com/miuxIg40m6

— Ɐrthur Lucena (@ahurrt) January 2, 2026

Esse tipo de serviço faz parte da expansão dos chamados robotaxis na China, onde empresas como Baidu com seu serviço Apollo Go, Pony.ai, WeRide e Didi Chuxing estão implantando frotas de carros autônomos em várias cidades para transporte de passageiros. O Apollo Go, por exemplo, opera com mais de mil veículos sem motorista em cerca de 15 cidades chinesas e já completou milhões de corridas desde seu lançamento comercial, destacando a rápida evolução dessa tecnologia no país. Reguladores chineses têm emitido licenças para operação comercial em vias públicas, e a expectativa é que os serviços autônomos se tornem cada vez mais comuns, inclusive expandindo-se para além da China nos próximos anos.

Tag:Inusitadas
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
Deixe um comentário Deixe um comentário
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira tem 50 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: [email protected]

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?