Um crocodilo-do-nilo de cerca de quatro metros protagonizou uma cena inusitada ao invadir um hotel de luxo às margens do rio Zambeze, no Zimbábue. O animal saiu diretamente da água, atravessou a área externa e entrou no restaurante do local, surpreendendo hóspedes e funcionários. Em busca de comida, o réptil chegou a tentar acessar a cozinha, inclusive tentando escalar o balcão que separa o salão da área interna, como se fosse apenas mais um “cliente” atrás de atendimento.
Sem sucesso na tentativa, o crocodilo acabou “se acomodando” no próprio restaurante: ficou um tempo sobre o balcão do buffet, deitou em uma poltrona e depois seguiu para uma área externa com espelho d’água, onde permaneceu até a chegada das autoridades ambientais. Funcionários isolaram o espaço para evitar riscos, e equipes especializadas capturaram o animal com segurança, devolvendo-o ao rio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e o episódio reforça como, naquela região, o contato com a vida selvagem pode acontecer de forma totalmente inesperada.
Crocodile was spotted climbing the reception desk at a hotel in Victoria FALLS.
So for real yall Zimbos play with crocs, that's why you ride them across the Limpopo river. Coz what's this now? pic.twitter.com/wjosAXl4q2
— The_Face_Less (@Nhlanhla_myth) April 18, 2026

QUEM FAZ