Cientistas criam aplicativo que detecta se você está com Covid-19 apenas tossindo no smartphone

Cientistas da Universidade do Arizona desenvolveram um aplicativo para smartphone que pode detectar se você está infectado com Covid-19. O app, chamado ResApp, usa aprendizado de máquina para analisar os sons da tosse e emitir um parecer sobre as chances da pessoa estar infectada com o vírus.

Durante os testes, o aplicativo detectou corretamente o Covid-19 em 92% das pessoas que o utilizaram. Para testá-lo, o desenvolvedor registrou 741 pacientes dos EUA e Índia, incluindo 446 com Covid-19. Os participantes preencheram formulários que continham informações a respeito dos sintomas e tossiram em um smartphone com o aplicativo instalado.

Os desenvolvedores dizem que o aplicativo será usado inicialmente em ambientes onde são necessários testes frequentes de covid. Isso Inclui locais relacionados com viagens, esportes, entretenimento e saúde. A professora Catherine Bennett, membro do Conselho Científico Consultivo, disse: “A simplicidade, facilidade de uso e escalabilidade ilimitada do teste da ResApp serão bem-vindas por autoridades de saúde pública em todo o mundo.”

Tony Keating, CEO e diretor administrativo da ResApp, acrescentou: “Estamos muito animados com esses resultados preliminares para detectar o Covid-19 usando áudio em um smartphone. Esses algoritmos oferecem uma oportunidade única de fornecer um teste de triagem para Covid-19 em escala em todo o mundo, reduzindo o desafio de destruição, o custo e o impacto ambiental dos testes rápidos de antígeno e PCR.”

As empresas farmacêuticas já demonstraram grande interesse no aplicativo. Na semana passada, a Pfizer se ofereceu para adquirir a ResApp por US$ 0,115 por ações em dinheiro, representando um valor patrimonial total de aproximadamente US$ 74,3 milhões.

Crédito

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
À Toa na Net Garotas de Programa Tenso Acompanhantes SP O Macho Alpha Disk Acompanhantes
Comenta aí, butequeiro!