Cobra de 5 cabeças: real ou fake?

Sabe aquelas imagens de cobras com cinco cabeças que há algum tempo circulam no Facebook? Muita gente as compartilha como se fossem reais, mas será que seria possível tal criatura na natureza?

O texto que às vezes acompanha as fotos, sugere que uma das cobras foi encontrada em Kukke Subrahmanya, na Índia. Existem duas versões para a história que contém um conjunto diferente de imagens da cobra. Ambas as versões afirmam que a cobra foi encontrada num templo. Uma terceira versão diz que ela foi achada num hospital.

No entanto, nenhuma das imagens são verdadeiras. As três imagens apontam claras modificações digitais. As fotos a seguir, que foram publicadas em vários sites, mostram a origem real das falsas imagens que andam compartilhando por aí.

Segundo o site Hoax-Slayer, as fotos originais foram tiradas em uma fazenda de cobras na Tailândia. O responsável afirma que realmente tirou as fotos, mas que ela não era definitivamente de cinco cabeças. Logo, conclui-se que alguém quis (e conseguiu) construir um fenômeno na internet.

Portanto, da próxima vez que você receber estas imagens no Facebook, já pode avisar aos amigos, com certeza, que são falsas.

A seguir, você vê como é simples criar uma imagem como essa.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!