Como estão as atrizes de séries consagradas hoje

Durante muito tempo elas povoaram o imaginário de muitos homens pelo mundo. As séries que fizeram sucesso na época, hoje só fazem parte das lembranças daqueles que têm acima de 25 anos, mas as atrizes permanecem para contar a história. Veja abaixo algumas das mais importantes atrizes de séries que marcaram os anos 70 e 80.

1. Mulher Maravilha


Lynda Carter ficou famosa no papel-título de Mulher Maravilha (Wonder Woman, em inglês). Sua interpretação perfeita ganhou-lhe a estima dos fãs e a apreciação da crítica, fazendo a série durar por três temporadas. Mais de três décadas após ter estreado neste papel, Lynda continua a ser imediatamente identificada como a Mulher-Maravilha, tanto que tornou-se difícl para os produtores encontrarem uma candidata adequada para interpretar a personagem nas subseqüentes produções canceladas (a mais recente tentativa foi anunciada em 2005).

Apesar de não aparecer tanto na mídia, Lynda continua na área. De 26 de setembro a novembro de 2005, ela interpretou o papel de Mama Morton na produção do West End London de Chicago.

Atualmente, Lynda está com 56 anos.

2. Casal 20 (1979)


O seriado CASAL 20 estreou em 1979, trazendo no elenco Robert Wagner, Stefanie Powers e Lionel Stander, tornando-se um cult da década de 80. Eles vivem um apaixonado casal milionário que adora viajar pelo mundo em busca de novas aventuras, investigando e solucionando os mais misteriosos crimes, na companhia de seu mordomo e amigo Max e do fiel cachorrinho Freeway.

Stefanie Powers, hoje está com 65 anos.

3. Dama de Ouro (1986)


No ano de 1986, estreava uma mini-serie na TV Globo chamada de ” Dama de Ouro” do original Lady Blue, a série exibia as aventuras de uma policial de Chicago. Kate Mahoney era uma policial muito durona com os bandidos, com sua Magnun 357 ela atirava primeiro e perguntava depois.

A série foi produzida pela MGM, Kate Mahoney foi criada pelo produtor David Gerber, Mahoney é inspirada no detetive Dirty Harry, personagem que o ator Clint Eastwood representou em vários filmes para o cinema. Para viver a essa policial, Gerber escalou a atriz Jamie Rose.

Jamie teve apenas uma semana para estudar seu personagem. A atriz para compor seu personagem disse ter assistido aos filmes de Dirty Harry. Jamie também teve aulas de tiro no Departamento de Polícia de Chicago, já que a atriz nunca havia trabalhado com armas de fogo anteriormente.

Jamie, atualmente está com 48 anos.

4. Jeannie é um Gênio (1970)


Jeannie é um Gênio (em inglês I Dream Of Jeannie) foi uma série de televisão norte-americana transmitida de 1965 a 1970.

Para o papel do gênio, foi escalada Barbara Eden. A personagem Jeannie teve que se adaptar aos padrões morais dos americanos, escondendo seu umbigo em alguns episódios. Durante a série, Barbara Eden era casada na vida real com o ator Michael Ansara que participou de alguns episódios: ele foi um gênio azul furioso que perseguia o Major Nelson, e também um militar conquistador que provocou ciúmes no Major.

Barbara Eden tem uma estrela na Calçada da Fama, em frente ao nº 2003 da Hollywood Boulevard, por suas contribuições para a televisão.

Barbara está hoje com 73 anos.

5. As Panteras


O seriado Charlie’s Angels (As Panteras) traz três belas, corajosas e inteligentes mulheres que trabalham na Agência de Detetives Charles Townsend, comandada pelo misterioso chefe que jamais aparece, apenas passa as orientações por meio de um viva-voz.

As Pantera inicialmente eram:

# Kate Jackson – Sabrina Duncan (as três primeiras temporadas)
# Jaclyn Smith – Kelly Garrett (as cinco temporadas)
# Farrah Fawcett – Jill Munroe (apenas a primeira temporada)

A atriz Farrah Fawcett, na época casada com Lee Majors, astro da série O Homem de Seis Milhões de Dólares (também conhecida no Brasil pelo título Cyborg), abandonou As Panteras ao final da primeira temporada, rompendo o contrato. Foi então inserida na trama uma irmã de Jill Munroe, Kris, vivida pela cantora Cheryl Ladd, que estreava como atriz. Posteriormente, Farrah faria participações em alguns episódios da série, mas como convidada.

Kate Jackson está com 59 anos, Jaclyn Smith, com 62 e Farrah Fawcett, com 60.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!