Como personagens vistos em ‘Titanic’ eram na vida real

A tragédia do Titanic está completando 109 anos e o emblemático filme de James Cameron, 23. Para relembrar um pouco do clássico, acompanhe alguns personagens criados com Cameron em comparação com suas versões na vida real.

Margaret Brown (interpretada por Kathy Bates), socialite, filantropa e ativista americana. Ela ajudou outras pessoas a embarcarem com segurança nos botes salva-vidas. Mais tarde, arrecadou fundos para ajudar os sobreviventes do desastre.

Ida e Isodore Strauss (interpretados por Elsa Raven e Lew Palter), casal de idosos que morreu abraçado.

Quase 1600 pessoas morreram naquela noite, incluindo o capitão Edward Smith (interpretado por Bernard Hill), que se negou a abandonar o navio.

O segundo imediato Charles Lightoller (interpretado por Jonathan Phillips) sobreviveu ao naufrágio e mais tarde lutou por melhorias nos navios de passageiros.

Wallace Hartley (interpretado por Jonathan Evans-Jones) e sua orquestra tocaram para acalmar os passageiros enquanto o navio afundava. Nenhum dos músicos conseguiu se salvar.

O coronel Gracie (interpretado por Bernard Fox) ajudou várias pessoas a voltar para casa e escreveu um livro sobre sua experiência, que é uma importante fonte de informações sobre o naufrágio do Titanic.

A dramatização no filme poderia ter arruinado a reputação do primeiro imediato William Murdoch (interpretado por Ewan Stewart). Na vida real, ele tentou evitar a colisão com o iceberg, mas na versão do filme, ele foi retratado como menos heroico, aceitando um suborno e maltratando alguns passageiros.

Durante o desastre, a condessa Noel Leslie (interpretada por Rochelle Rose) era a única passagiera de primeira classe. Ela escapou em um dos botes e dizem que ajudou os passageiros da terceira classe que estavam com ela.

O criador do Titanic, Thomas Andrews (interpretado por Victor Garber) ajudou os passageiros durante o naufrágio, salvando várias vidas.

John “Jack” Phillips (interpretado por Gregory Cooke) era o operador de rádio do Titanic. Infelizmente, durante a viagem, Jack estava muito sobrecarregado de trabalho e não prestou atenção aos avisos dos navios próximos que avistaram icebergs na água.

John Jacob Astor IV (interpretado por Eric Braeden) era uma das pessoas mais ricas do mundo a bordo do Titanic. Ele morreu e seu corpo resgatado.

Lady Lucy Duff-Gordon (interpretada por Rosalind Ayres) sobreviveu com o marido embarcando no primeiro dos botes salva-vidas antes que o pânico se instalasse. Poucos acreditavam que o navio afundaria.

Crédito

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!