Conheça: a mais velha piada do mundo

O canal TV Dave teve a brilhante idéia de catalogar as 10 piadas mais velhas do mundo e descobriu que a mais antiga data 1900 a.C. Bom, o tom não é lá muito hilariante, mas é bom saber que desde aquela época o povo já tinha bom humor.

A primeira piada surgiu entre os sumérios, considerada a civilização mais antiga da humanidade, localizava-se na parte sul do atual Iraque, e dizia o seguinte: “Algo que nunca aconteceu desde o começo dos tempos: uma mulher nunca soltou um pum no colo do marido

A segunda mais antiga (1600 a.C) diz: “Como entreter um faraó entediado? Coloque um navio cheio de mulheres vestidas somente com redes de pesca e diga ao faraó que pegue um peixe“. Ela fala sobre um faraó, o rei Snufru.

Segundo o responsável pela pesquisa, Paul McDonald disse que “as piadas variam com o passar dos anos, no entanto, todas elas estão dispostas a abordar tabus e têm algum grau de rebeldia”.

Ah, tem também a piada mais antiga da Inglaterra, que na realidade é uma pegadinha do século X: “O que é que fica pendurado nas coxas de um homem e quer entrar em um buraco no qual já entrou antes? Resposta: uma chave“.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!