Conheça a origem dos nomes de alguns jogos de videogame

Você já teve curiosidade de saber a origem dos nomes de alguns jogos de videogame? Bom, alguns, sobretudo os mais antigos, possuem origens bem curiosas.

Pac-Man
Não é fácil criar um jogo baseado apenas no conceito de comer, imagine dar um nome para ele. O nome Pac-Man foi inspirado na palavra “paku-paku”, uma onomatopeia japonesa que descreve o som de comer. Como o jogo foi traduzido para o mercado, o título mudou para Puck-Man e logo depois, Pac-Man.
.
.
.


Tetris
Quando o russo Alexey Pajitnov criou o jogo, rapidamente imaginou combinar duas palavras: Tetromino e Tênis. A Tetromino é uma forma geométrica com quatro quadrados. O tênis era apenas o esporte favorito de Alexey.
.
.
.


Grand Theft Auto
Segundo Gary Penn, um dos desenvolvedores do jogo, ele chamava-se Race ‘n’ Chase. Depois foi alterado para Grand Theft Auto, que é um termo referente a roubo de veículos.
.
.
.


The Legend of Zelda
Zelda é a princesa que o herói, Link, está tentando salvar. Segundo o criador do jogo, Shigeru Miyamoto, o nome foi inspirado em Zelda Fitzgerald, a mulher do escritor F. Scott Fitzgerald, simplesmente porque ele gostava do som dele.
.
.
.


Final Fantasy
Quatro anos antes de lançar Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi havia deixado a escola no meio do semestre para trabalhar como desenvolvedor de games numa empresa chamada Square. Depois, porém, ele começou a se questionar se fabricar jogos era realmente para ele. Então, decidiu que seu próximo título seria um termômetro. Se não fosse um sucesso, ele iria voltar para a faculdade para terminar o curso de engenharia elétrica. Como uma espécie de piada interna, ele resolveu chamar o jogo de Final Fantasy (algo como Fantasia Final), porque achou que seria, provavelmente, seu último trabalho. O jogo vende 400 mil cópias para o Nintendo e passou a ser um dos mais vendidos da história dos games.
.
.
.


Yars’ Revenge
Um dos jogos mais vendidos para o Atari tem este nome influenciado pelo CEO Ray Kassar. Yar nada mais é do que seu primeiro nome soletrado de trás para frente.
.
.
.


Donkey Kong
Apesar de Kong ser uma espécie de apelido japonês para designar “macaco”, certamente inspirado no filme King Kong, o nome do jogo é um mistério. Uma versão da história dá conta que o título deveria ser King Kong, mas houve uma falha de comunicação que levou a um erro ortográfico. Outra história, diz que o designer de jogos Shigeru Miyamoto foi procurar palavras em um dicionário japonês-inglês e encontrou a palavra “burro” (burro) como um sinônimo de estúpido e teimoso. Seja qual for o caso, ele foi um dos títulos mais vendidos do mundo.

Curiosamente, em 1982, a Universal processou a Nintendo por achar que Donkey Kong era muito parecido com King Kong – em nome e conceito. A Nintendo, então, contratou um advogado que foi capaz de mostrar que existem diferenças significativas entre os dois.

Via

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!