Conheça o carro brasileiro que fala com o dono

O Fiat Punto, novo lançamento vem equipado com “Blue&Me”, um sistema de comunicação inédito no País. Este recurso permite ao condutor fazer chamadas de telefones móveis por comando de voz, mesmo que o aparelho com Bluetooth não tenha o recurso de chamada por voz. O dispositivo também possibilita atender ligações telefônicas, acionando o sistema pelos comandos localizados no volante, manter sua agenda pessoal de telefones no veículo sempre atualizada e ouvir pelo sistema de áudio do carro mensagens SMS recebidas.

A principal característica desta tecnologia é o sistema de reconhecimento de voz. Com ele, pode-se ordenar a discagem de números de telefone por meio de qualquer nome memorizado na agenda, ou então dígito por dígito. Também é possível ditar comandos para o reprodutor de MP3 – como “anterior”, para voltar a faixa, ou “parar”. Outro detalhe no sistema é que o pareamento entre celular e dispositivo Bluetooth do “Blue&Me” só ocorre uma vez. Feito o “reconhecimento”, o aparelho saberá que aquele celular já foi ativado. O sistema tem capacidade para parear até cinco celulares.

O “Blue&Me” foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisas da Fiat, na Itália, em parceria com a Microsoft e com suporte da Magneti Marelli. É a primeira vez que a Microsoft desenvolve com a indústria automobilística uma tecnologia de última geração, utilizando o Windows Mobile, com o objetivo de facilitar a vida do consumidor.

Dica de Tadeu

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!