Conheça o polêmico cigarro sem fumo

No limite da tecnologia, o gigante do cigarro Philip Morris acaba de comercializar um dispositivo eletrônico que pode vir a tornar-se verdadeiramente revolucionário: o cigarro sem fumo, denominado Heatbar. Trata-se de um novo conceito que em vez de queimar o cigarro o aquece, fazendo com que liberte todos os seus aromas sem a produção das substâncias nocivas associadas à sua tradicional combustão – alcatrão, nicotina e monóxido de carbono.

Apesar de ter a sua patente registada nos Estados Unidos em 2004, a tecnologia ainda é comercializada a título experimental, o ano passado na Suíça e este ano na Austrália. Na verdade, os cigarros usados nesse novo dispositivo não são iguais aos comuns e neste momento existem no mercado apenas quatro marcas vendidas em concept stores denominadas The New Movement Tobacconist.

A nova tecnologia já está criando muita polêmica. Os opositores argumentam não haver nenhum prova científica de que o dispositivo não traz malefícios à saúde ou ainda, que é ridículo andar com uma aparelho desses para fumar. O certo é que o conceito é realmente interessante e sério candidato a revolucionar os nossos hábitos sociais.

VIA

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!