Conheça Tanya Angus, a garota que transformou-se numa gigante em apenas 10 anos

Parece que tudo aconteceu da noite para o dia. Até os 20 anos, Tanya Angus era uma garota com físico e aparência normais e que sonhava em ser atriz, mas tudo foi mudando muito bruscamente.

Dos 1,81 m de altura e 53 kg (conforme fotos abaixo), Tanya aumentou para 1,98 m e 200 kg, em apenas 10 anos – algo anormal para uma mulher nos dias atuais.

“É como se fosse outra pessoa. Eu olho no espelho e não me vejo”, declarou ela à NBC News.

Tanya sofre de um distúrbio chamado “acromegalia”, mais comumente conhecida como gigantismo. Em alguns casos ela se manifesta como um tumor na hipófise que secreta quantidades excessivas de hormônio do crescimento.

Embora a “gigante dos tempos modernos” tenha passado por três cirurgias cerebrais e tomar algumas drogas, o processo parece não surtir efeito – ela continua a crescer cerca de 25 cm por ano.

Há dez anos, Tanya contou que começou a sentir fortes dores de cabeça e percebeu que seus sapatos já não cabiam. Sua voz foi modificando e ela começou a crescer novamente. Para complicar ainda mais, as pessoas começaram a pergunta-lhe se ela era homem ou mulher.

Para quem sabe, os sintomas da doença normalmente incluem crescimento anormal das mãos e dos pé, juntamente com o alargamento das características faciais, como a sobrancelha, mandíbula e nariz. Outros sintomas podem incluir: dores de cabeça, dor nas articulações, fadiga, perda de visão, síndrome do túnel de carpo, alterações cutâneas, sudorese excessiva, ronco, formigamento nos braços e pernas, impotência e ausência de menstruação.

>> Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!