Descoberta injeção que cura o ronco

Quem sofre com ronco, ou compartilha do mesmo espaço, já deve ter percebido quanto essa situação é desagradável, sobretudo porque até agora não existia nenhum tratamento para curar esse mal. Felizmente agora a solução já está bem próxima! A USP já utiliza uma nova injeção que elimina definitivamente o ronco.

A injeção roncoplástica, como é chamada, é aplicada em três pontos do céu da boca. O médico aplica uma anestesia local, usando um spray que amolece a garganta e, logo depois, um misto de substâncias com base no oleáto de monoetanolamína e no etanol, que são utilizados no tratamento de varizes, é aplicado.

De acordo com o otorrinolaringologista da USP, Michel Chali, dentro de 7 a 10 dias começa a ocorrer um endurecimento da região, diminuindo a vibração no céu da boca e acabando com o ronco.

Mais interessante do que a injeção é o seu preço. A aplicação, que promete modificar a vida de várias pessoas, é vendida por apenas R$ 25,00.

Entretanto, é importante advertir que ela funciona apenas com alguns tipos de ronco. De acordo com a Gazeta Mercantil, uma avaliação é feita e o médico decide se o caso precisa do tratamento. Pessoas que sofrem de apnéia, por exemplo, não são bons candidatos.

Para quem não sabe, a maioria dos casos de ronco ocorre porque a musculatura da garganta é um pouco frouxa. Quando a pessoa dorme, a vibração do músculo faz com que produza um barulho irritante.

É esperar para ver!

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!