Disturbio raro faz pessoas fazerem sexo enquanto dormem

Pesquisadores estão enfrentando o grande desafio de compreender um raro distúrbio: pessoas que, sem se dar conta, procuram ou de fato fazem sexo enquanto dormem.

Segundo reportagem publicada pela revista New Scientist, na semana passada, pesquisas sobre a “sexônia” -procurar sexo com outra pessoa durante o sono- são dificultadas pois os pacientes que apresentam esse quadro sentem-se tão constrangidos em relação à doença que não admitem sofrer do problema. Ao mesmo tempo, os médicos não tocam no assunto.

Ainda não há cura para a doença, o que provoca complicações nos relacionamentos. “Fico muito chateada por não poder controlar isso”, contou Lisa Mahoney à revista. “É assustador porque acho que não tem nada a ver com o parceiro. Não quero que esse estranho distúrbio prejudique a nossa relação em longo prazo”.

Como a doença ainda não tem cura, o tratamento de fatores desencadeadores -estresse ou insônia- pode ajudar. Além disso, Michael Mangan, psicólogo da University of New Hampshire, nos Estados Unidos, lançou um site, o www.sleepsex.org, para ajudar pacientes dessa doença.

Quando a gente pensa que já viu tudo…
Fonte

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!