Dois flagras que mostram como um fotógrafo precisa estar atento às oportunidades

Ter a sorte de tirar uma foto única não é para qualquer pessoa. É como estar no lugar certo e no momento certo. A seguir, você confere duas dessas imagens, registradas na semana passada e que mostram como um bom fotógrafo pode aproveitar as oportunidades.

O primeiro momento foi registrado pelo fotógrafo Mark Pain, durante uma etapa do Ryder Cup – cuja maior atração foi o poderoso Tiger Woods.

O americano, número 1 do mundo, tentava acertar um buraco, quando acertou em cheio a câmera do fotógrafo.

Depois do episódio, Mark recolheu seu material e foi procurar outro local para ficar – sob o olhar de Woods, que mostrou-se furioso com o erro.

Ah, para os fãs de fotografia, Mark usava uma câmera Nikon D3S, com uma lente 24-70 milímetros.

No segundo flagra, o fotógrafo Christopher Tomas fotografou um avião de passageiros num ângulo que dava a sensação de que ele estava cruzando em frente à Lua. A imagem foi registrada em Queensland, Austrália, onde ele vive.

Ele observou durante meses que os aviões faziam aquele mesmo caminho. Christopher só aguardou a Lua e o clima ideal para fazer a foto.

“Vi o avião longe e pensei: ‘não, não vai dar’, então fiquei aguardando. Então como ele chegou muito perto, pude ver que estava indo para a linha certa. MInhas mãos começaram a suar, porque eu só queria puxar o gatilho”, disse ele ao Daily Mail.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!