Empresa americana cria tênis que imita uma luva para os pés

Se um dia você pensou em modificar sua forma de calçar, chegou a hora! Pelo menos é o que se propõe uma marca de calçados que inventou um inusitado par de tênis que parece uma espécie de luvas para os pés.

A empresa americana FiveFingers, que criou um tênis que foi nomeado pela revista Time como uma das melhores invenções de 2007, começa a dominar o mercado mundial.

A fama do tênis, que simula a sensação de estar descalço, surgiu há alguns anos na internet apenas com a divulgação de sua imagem. Entrentanto, como muitas pessoas desconheciam sua real existência, somente agora ele está virando febre no mercado.

O sucesso é tanto, que os tênis com revestimento em neoprene estão sendo recomendados para prevenir lesões, incluindo entorse de tornozelo e lesões no joelho. São como luvas para os pés que, basicamente, dão a sensação de estar descalço ao mesmo tempo em que protege a pele.

Apesar de pouco convencionais, o jornal britânico Daily Mail afirma em uma reportagem que até os atletas profissionais já começam a adotar o esquisito calçado. “Eu comecei a usá-los na minha preparação e treinamento de ginástica”, afirmou Helen Pryer, atleta profissional da Grã-Bretanha.

Os especialistas, entretanto, são cautelosos e afirmam que os atletas deveriam modificar seu método de treinamento com muito cuidado.

E você, o que achou do tênis inusitado?

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!