De acordo com a Associated Press, o dispositivo experimental reduz o stress sobre os joelhos e ajuda as pessoas a subir degraus e, em algumas posições, agachar.
A Honda prevê que, num futuro bem próximo, o dispositivo possa ser utilizado por trabalhadores de indústrias automotivas ou outras fábricas. Na apresentação, foi exibido um vídeo que mostrava alguns funcionários vestindo o dispositivo e caminhando pela linha de montagem.
Além disso, o engenheiro responsável, Jun Ashihara, disse que a máquina também é muito útil para pessoas que permanecem de pé por muito tempo ou que enfrentam longas filas.
Para você ter uma idéia, o sistema utiliza um computador, alguns motores e engrenagens movidos à bateria e sensores embutidos nela. Você senta-se como em uma bicicleta e o mecanismo o impulsiona para ajudar a levantar e caminhar.
A necessidade deve crescer bastante entre idosos, assegurando uma melhor qualidade de vida.