Empresa apresenta as ´muletas automáticas´

Imagine um selim de bicicleta conectado por processos mecânicos a um par de sapatos que ajudam você a caminhar. Este é o conceito do novo mecanismo para auxiliar caminhadas, criado pela Honda.

De acordo com a Associated Press, o dispositivo experimental reduz o stress sobre os joelhos e ajuda as pessoas a subir degraus e, em algumas posições, agachar.

A Honda prevê que, num futuro bem próximo, o dispositivo possa ser utilizado por trabalhadores de indústrias automotivas ou outras fábricas. Na apresentação, foi exibido um vídeo que mostrava alguns funcionários vestindo o dispositivo e caminhando pela linha de montagem.

Além disso, o engenheiro responsável, Jun Ashihara, disse que a máquina também é muito útil para pessoas que permanecem de pé por muito tempo ou que enfrentam longas filas.

“Isso é tão fácil como andar de bicicleta. Ele reduz o stress e você deverá sentir-se menos cansado”, disse ele.

Para você ter uma idéia, o sistema utiliza um computador, alguns motores e engrenagens movidos à bateria e sensores embutidos nela. Você senta-se como em uma bicicleta e o mecanismo o impulsiona para ajudar a levantar e caminhar.

A necessidade deve crescer bastante entre idosos, assegurando uma melhor qualidade de vida.

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!