Empresa cria revolucionário airbag para ciclistas

Essa está sendo considerada a invenção perfeita para quem gosta de andar de bicicleta, mas não aceita usar um capacete tradicional.

O “Hwding” é metade capacete e metade airbag. Na realidade, trata-se de um “colar” que contém uma almofada de ar que entra em ação dentro de aproximadamente 0,1 segundos, cobrindo o crânio e pescoço do piloto em caso de impacto.

Segundo o Daily Mail, o Hwding foi desenhado ao longo de seis anos por dois estudantes suecos de desenho industrial.

A designer Anna Haupt disse que a espectativa é que o airbag chegue às lojas em toda a Europa no próximo ano, com um custo médio de 260 libras – cerca de R$ 701.

O segredo está numa coleira contendo um airbag dobrado que só é acionado quando os sensores detectam um choque súbito. Um pequeno cilindro de gás hélio infla o colar em apenas 0,1 segundo e permanece inflado durante vários segundos após o impacto. “O airbag é projetado como uma capa que envolve e protege a cabeça do piloto”, disse Anna.

Se você curtiu o dispositivo, mas ficou com receio de combiná-lo com sua roupa pode ficar tranquilo. Os inventores disseram que vão disponibilizar colares com cores distintas, para permitir que o ciclista esteja sempre bem vestido. A capa em si é feita de um tecido de nylon durável que pode suportar o contato com o solo.

Para quem está preocupado com o acionamento acidental do airbag, a equipe tranquiliza. Segundo eles, todos os movimentos típicos foram realizados. Mesmo após uma frenagem brusca ou desvio rápido, o airbag não foi inflado.

O vídeo a seguir mostra como funciona.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!