O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Quizzes do Buteco
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: Ex-consulesa dá entrevista à CNN e critica emissora por escalar William Waack para cobertura de protestos
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Quizzes do Buteco
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Ex-consulesa dá entrevista à CNN e critica emissora por escalar William Waack para cobertura de protestos

ONEberto
ONEberto Publicados 3 de junho de 2020
Compartilhar
1 leitura mínima

A ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras, aproveitou sua participação na CNN para criticar o protagonismo do jornalista William Waack na cobertura da emissora dos protestos antirracistas. “Deveríamos convidar negros para debater sobre essas questões”.

Para quem não lembra, Waack foi acusado de racismo após vazamento de vídeo no qual ele usa a expressão ‘coisa de preto’ ao reclamar de buzinas antes de transmissão no Jornal da Globo.

Ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras, critica CNN por protagonismo de William Waack na cobertura dos protestos antirracistas. “Deveríamos convidar negros para debater sobre essas questões”. pic.twitter.com/pR9k3XRzFO

— gente de mal (@gentedemal) June 2, 2020
Tag:Curiosidade
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
14 comentários 14 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jesus Cristo
Jesus Cristo
6 anos atrás

O cara fez um piada idiota, entre amigos, todo mundo faz isso. Eu sou negro, e eu e meus amigos brancos inclusive fazemos esse tipo de brincadeira no trabalho.

Ta bom, sei q é horrível ver isso fora do contexto. E entendo q tem gente q nem acha q existe um contexto aceitável.

Porém, entretanto, esse episodio do Waack foi filmagem muito antiga q guardaram, usaram isso como um ataque a ele. Ele foi a vitima ali.

Sou negro e não concordo com essa galera quer quer pregar a paz destruindo o que é dos outros. Tenho diversos amigos do Congo q vieram por intercambio e eles não gostam dos negros brasileiros, pq eles querem ditar o q eles podem ou não fazer com seus cabelos, vestimentas e ate lugar q pode ir ou não. Eu demorei muito tempo pra perceber isso na faculdade.

Inclusive um amigo Congoles suicidou recentemente, não sei afirmar quais os motivos exatos, mas é uma triste noticia q choca. Eu lembro do dia q eu conheci ele, tava bebado chorando nos ombros de um amigo meu branco q convidou ele pra essa festa, ele estava há 1 ano no Brasil e foi a primeira vez q alguém que chamou ele pra uma festa/buteco… antes só chamavam ele pra coisas formais.

Nesse dia ele disse q já esperava o racismo do branco e não se incomodou com os brancos q o cumprimentava com sorrisos nos corredores da faculdade mas q nunca chamava ele pra nenhuma atividade academica de grupo ou lazer fora do horario de aula. Esse amigo meu q chamou ele pra festa foi a primeira pessoa que chamou ele pra grupo de trabalho e pra festas, e foi um tapa na cara de outros pessoas, pq havia outros negros brasileiros e nenhum tentou conhecer o cabra.

Cara inteligente, falava inglês, alemão, francês, mais uns 2 dialetos lá do congo, falava fluente português em 1 ano de Brasil. Passou com A em materia de engenharia q a sala toda tomou pau. Fico triste de verdade ao lembrar dele, era uma excelente e um excelente amigo.

Enfim, com isso aprendi muito. Babacas todos podem ser, brancos, pretos, amarelos e o q for… Mas não importa a tua cor, se vc usa a luta justa contra o racismo pra demitir desafetos mesmo q competentes em sua área, se vc usa a luta contra o racismo pra empurrar sua agenda ideologica partidaria na base da paulada e do fogo… me desculpe vc é tão lixo quanto um racista.

0
Responder
Jão
Jão
6 anos atrás
Responder para  Jesus Cristo

Sensacional seu comentário Jesus. Uma pena seu colega ter ficado com depressão, realmente uma pena ele não ter suportado conviver com a dor.

0
Responder
GR
GR
6 anos atrás
Responder para  Jesus Cristo

Eu já achava esquisita essa tua conversa até chegar no final do comentário e ler “agenda ideologica partidaria”.
Vc não entendeu nada do que está rolando lá fora desde o início da história no Brasil ou outros cantos.
Se vc não quer lutar por igualdade, fica na tua jogando PS mas não venha criticar quem reclama pelos seus direitos.

Vc acha normal falar “coisa de negro”?
Esse mesma normalidade é a que permitiu que um elemento como Bolsonaro chegasse no poder.
Ele apoiava torturador, falava que sonegava e que era contra mulher, indio e negro e muita gente achou “normal, coisa pouca”.

Ideologia partidária todo mundo tem, não venha aqui com isso de “Não sou nem de esquerda nem de direita”

Absurdo o que agente tem que ler por aqui!

0
Responder
Caio
Caio
6 anos atrás
Responder para  GR

Realmente absurdo. Tipo, o que vc acabou de escrever. Vc é o filósofo universal que acha que não ppde ter gente que não é de direita nem de esquerda.

0
Responder
Cris
Cris
6 anos atrás
Responder para  GR

”lutar por igualdade” deixando outra raça superior,chamando qualquer um de fascista que vc discorde , vejo muito isso acontecer principalmente desses movimentos coletivistas como LGBT e movimento negro, e outra sabe o porque o Bolsonaro ganhou?, porque ta todo mundo cansado dessa ladainha que vcs tanto falam de ”igualdade”, mas logicamente essa pessoa so merece ”igualdade” se pensar igual ao pessoal de esquerda.

0
Responder
Rodrigo
Rodrigo
6 anos atrás

Engraçada essa fã-fiction escrita por (um branco provavelmente) “Jesus Cristo”. Devia ter vergonha na cara.

0
Responder
Leandro
Leandro
6 anos atrás

Difícil participar no espaço de comments com essa turma que adora fiscalizar opinião alheia sempre com ar de superioridade. “minha verdade nada mais que minha verdade”.
Turminha chata das redes anti Social pipocando por todos os cantos.

0
Responder
BiLL Scorpion
BiLL Scorpion
6 anos atrás

Conseguiram achar um jeito de colocar em pauta o Bolsonaro aqui também rss

0
Responder
João
João
6 anos atrás

Engraçado é que Guilherme de Pádua (que matou a Daniela Perez) está solto, “de boa” e até se metendo a ser “influencer”. Suzane Richthofen está para conseguir progressão de regime e até o casal que matou Isabela Nardoni daqui a pouco vai pelo mesmo caminho. Aliás, a lei brasileira diz que ninguém pode ficar preso por mais de 30 anos, mesmo que seja condenado a 300.
E todo mundo está “de boa” com isso.
Mas se o cara faz um comentário inconveniente (racista ou homofóbico, por exemplo), é mais que justo ele ser perseguido e punido por isso o resto da vida, não é?
Na boa, o cara foi muito infeliz no comentário que, como alguém já citou, ocorreu há anos e foi desonestamente guardado para ser usado contra ele no momento em que mais convinha. Aí o cara perdeu o emprego e teve a vida enxovalhada. Na prática, já foi punido e provavelmente se arrepende de seu comentário imbecil.
Mas a turba ensandecida de linchadores travestidos de paladinos da moral não irá parar de bater enquanto não correr sangue e o crânio não estiver esfacelado.
Porque, é óbvio, é assim que se faz justiça!

0
Responder
Maico
Maico
6 anos atrás

Pessoal, não vamos perder o foco. A postagem do One é sobre a insensibilidade da CNN em colocar o William Waack para comentar um protesto que se auto-intitula anti-racista. O que chamou a atenção foi um estrangeiro, que foi convidado ter que lembrar dessa insensibilidade. Alguns pontos:
– Não quer dizer que o William Waack tenha que ser linchado, ele tem que trabalhar. Porém, ele fazer a cobertura, por mais que tenha lisura, é uma insensibilidade da CNN Brasil;
– A Consulesa pede que se deve é ter espaço para afrodescendentes tenham parte na transmissão e que william waack não deveria estar ali;
– Bolsonaro é escroto mesmo

0
Responder
Gustavo
Gustavo
6 anos atrás
Responder para  Maico

O colega Maico aí resumiu bem.

0
Responder
Jesus Cristo
Jesus Cristo
6 anos atrás

Aposto todos vocês q duvidaram de mim ou se morderam pq não sigo a onda… são brancos de esquerda.

Não gosto de vocês, não gosto mesmo. Não por serem brancos, por serem de esquerda. Sabe pq? pq as pessoas de esquerda se acham moralmente superiores, acham q sabem o q é melhor pra vida do negro, do q os proprios negros. Sabe o q é melhor pro pobre, melhor dos que os próprios pobres.

Vcs odeiam os outros, acham o povo burro, alienado e incompetente. Acham q todos negros são vítima. Eu não sou vítima, não sou menos q vc e não preciso da ajuda de vcs.

GR, vc é um cara mega partidário, do pouco q falou metade foi discurso engessado dessa galera. Evolua meu camarada.

Aos demais que questionou minha fanfic, entra aí no face do meu amigo: https://www.facebook.com/billy.lukusa
Pode ver lá pelos comentários q ele se suicidou e tbem pode ver q ele fazia engenharia civil na UFMG, eu era veterano dele.

O meu eu não passo, pq eu sei como vocês de esquerda perseguem e oprimem quem discorda de vcs. Abraços.

0
Responder
Benedito (Benê)
Benedito (Benê)
6 anos atrás

Só falta dizer que é negro também, ou que não é mas a namorada, os pais, ou os avós que são. Sabe ô Jesus Cristo, vai salvar o mundo, vai cara, vai Jesus Cristo.

0
Responder
Lucas
Lucas
6 anos atrás

E como podemos ver pelos comentários, essa merda de manifestação pró negros só aumentou o racismo.
Parabéns a todos os envolvidos.

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira tem 50 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: [email protected]

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?