Fatos curiosos sobre filmes famosos que talvez você não saiba (Parte 02)

A indústria cinematográfica é conhecida por reservar uma cota bastante generosa de surpresas. Desde “ovos de páscoa” escondidos até curiosidades dos bastidores, confira alguns dados que talvez você não saiba.

Steven Spielberg recusou dirigir o primeiro filme da série Harry Potter porque “não estava pronto para fazer um filme infantil”.
Steven Spielberg recusou dirigir o primeiro filme da série Harry Potter porque

 

 

 

 

Alfred Molina tinha uma resposta simples e pronta para o motivo de ter retornado como Dr Ock no último filme do Homem Aranha: dinheiro.
Alfred Molina tinha uma resposta simples e pronta para o motivo de ter retornado como Dr Ock no último filme do Homem Aranha: dinheiro.

 

 

 

 

Em “Frozen 2” (2019), você consegue ver o reflexo dos outros personagens nos olhos de quem está contracenando.
Em

 

 

 

 

Will Smith diz que seu pior filme é “Wild Wild West”.
Will Smith diz que seu pior filme é

 

 

 

 

“Kung-Fu Panda” (2008) fez tanto sucesso na China que causou um debate nacional sobre por que os ocidentais fizeram um filme que melhor falava sobre a cultura chinesa do que os próprios chineses.
Kung-Fu Panda

 

 

 

 

Depois que “007 – Contra Spectro” saiu, Daniel Craig disse que preferia ‘cortar os pulsos’ do que protagonizar James Bond novamente. Mais tarde, ele disse que só interpretaria o personagem novamente “pelo dinheiro”.
Depois que

 

 

 

 

Danny Lloyd, que interpretou Danny Torrance, em “O Iluminado”, não sabia que estava fazendo um filme de terror e achou que era apenas um drama sobre uma família que morava num hotel. Mesmo depois de terminado, ele foi presenteado com uma versão editada do filme, que cortou todas as partes assustadoras.
Danny Lloyd, que interpretou Danny Torrance, em

 

 

 

 

Em “Poltergeist” (1982), os esqueletos usados na cena das piscinas eram esqueletos reais, pois era mais barato do que construir falsos.
Em

 

 

 

 

Em “Bastardos Inglórios” (2009), quando o cinema está em chamas, a suástica gigante acima da tela cai no chão. De acordo com Eli Roth, isso não deveria acontecer. A suástica foi reforçada com cabos de aço, mas o aço se liquefez e quebrou devido ao calor intenso. A cena foi mantida e tornou-se emblemática.
Em

 

 

 

 

James Cameron estava desenvolvendo um filme do Homem-Aranha nos anos 90 e queria que Leonardo DiCaprio e Arnold Schwarzenegger o estrelassem. O roteiro era muito mais “moderninho” e apresentava uma cena de sexo onde o Aranha prendia Mary-Jane na ponte do Brooklyn.
James Cameron estava desenvolvendo um filme do Homem-Aranha nos anos 90 e queria que Leonardo DiCaprio e Arnold Schwarzenegger o estrelassem. O roteiro era muito mais

 

 

 

 

O diretor de “Parasita” (2019), Bong Joon-ho, disse que usaram pêssegos no filme porque um amigo da faculdade tinha alergia a eles. Todos pensavam que ele estava brincando, e compravam pêssegos para jogar nele e ver seu corpo ficar vermelho. “Mas eu não jogava”, disse ele.
O diretor de

 

 

 

 

Em “Batman: O Filme” (1966), Cesar Romero recusou-se a raspar o bigode, então resolveram apenas pintá-lo.
Para

 

 

 

 

Para “Infiltado na Klan” (2018), o verdadeiro Ron Stallworth originalmente queria que Denzel Washington o interpretasse, mas ficou em êxtase quando descobriu que seu filho, John David Washington, conseguiu o papel.
Para

 

 

 

 

Depois que Brandon Lee morreu durante as filmagens e “O Corvo” (1994), seu dublê foi usado como substituto e eles sobrepuseram digitalmente o rosto de Lee em sua cabeça. O dublê foi Chad Stahelsi, diretor dos filmes “John Wick”.
Depois que Brandon Lee morreu durante as filmagens e

 

 

 

 

Quentin Tarantino disse que Hans Landa em “Bastardos Inglórios” é o melhor personagem que ele já escreveu e quase cancelou o filme porque não encontrava um ator capaz de interpretá-lo. Uma semana depois, Christoph Waltz fez o teste para o papel.
Quentin Tarantino disse que Hans Landa em

 

 

 

 

OJ Simpson quase interpretou o Exterminador do Futuro, mas James Cameron achou sua personalidade “muito agradável” para retratar um personagem tão sombrio.
OJ Simpson quase interpretou o Exterminador do Futuro, mas James Cameron achou sua personalidade

 

 

 

 

Ernie Hudson, que interpretou Winston Zeddemore em “Os Caça-Fantasmas”, fez o teste para dublar o mesmo personagem na série animada, mas não conseguiu o papel porque eles não achavam que ele lembrava tanto o Winston do filme.
Ernie Hudson, que interpretou Winston Zeddemore em

 

 

 

 

Para “Dunkirk” (2017), 30 sobreviventes da batalha compareceram à estreia. Quando perguntados sobre o filme, eles sentiram que capturou com precisão o evento, mas pensaram que a mixagem de som de Christopher Nolan era mais alta do que o bombardeio real.
Para

 

 

 

 

Em “Parasita” (2019), o trabaho de Ki-woo como tutor doméstico foi escolhido porque o diretor Bong Joon-ho percebeu que, infelizmente, o trabalho é a única maneira de famílias de dois extremos do espectro de classes na Coréia do Sul se cruzarem de maneira convincente.
Em

 

 

 

 

Durante as filmagens de “Velozes e Furiosos 8” (2017), Vin Diesel ficou tão preocupado em aparecer menos que os outros atores que tentou criar um sistema de pontos que calculasse cada movimento, cabeçada, chute circular, golpe de corpo, para ter certeza de que ele não estava sendo mais espancado do que Jason Statham e The Rock.
urante as filmagens de

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
À Toa na Net Garotas de Programa Tenso Acompanhantes SP O Macho Alpha
Comenta aí, butequeiro!