Feliz é quem tem um namorado(a)

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo.

Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil.
Mas, namorado, mesmo, é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado, não é que não tem um amor: é quem não sabe o
gosto de namorar. Se você tem pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter um namorado… veja o restante deste texto de Carlos Drummond de Andrade.

Na realidade, mais uma vez venho aproveitar o espaço para desejar Feliz Dia dos Namorados à todos os fregueses que têm o prazer de compartilhar cada momento da sua vida com uma outra pessoa, independente do sexo, côr, raça ou religião.

Particularmente gostaria de explicitar o meu amor pela mulher que há 10 anos caminha ao meu lado e me norteia. Amor, muito obrigado pelas maravilhosas e intermináveis aventuras de todo dia… te amo!

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!