Filmes renomados e seus estranhos clones

Não é de hoje que algumas produtoras aproveitam o sucesso de filmes renomados para criarem clones. Na realidade, apenas os menos avisados acabam confundindo os títulos. Afinal de contas, a maioria sequer tenta seguir o mesmo roteiro. Confira algumas destas pérolas.


Sir Arthur Conan Doyle’s Sherlock Holmes
Tenha cuidado ao solicitar o mais recente “arrasa quarteirão” de Guy Ritchie, Sherlock Holmes, estrelado por Robert Downey Jr. Você pode acabar locando seu homônimo sem expressão, criado pela the Asylum.


Transmorphers
Embora esteja bem distante do enredo de Transformers, sua “cópia”, Transmorphers, contém enredo semelhante ao dos filmes Blade Runner, Matrix, O Exterminador do Futuro e X-Men. Pode?


O dia que a Terra parou
O título é tão semelhante ao original que os produtores do clone recebeu ameaças de ações legais pela 20th Century Fox. A trama do filme também incorpora elementos de ficção científica de outros filmes, em especial do Independence Day.


Sunday School Musical
Embora visualmente bem semelhante à franquia Disney, High School Musical, o filme tem uma abordagem radicalmente diferente em termos de enredo. É como uma versão cristã do primeiro filme. No Sunday School Musical dois grupos rivais de estudantes precisam se reagrupar e entrar num concurso de dança para salvar a sua igreja local.


Alien Vs Hunter
Alien versus Hunter traz uma série de semelhanças em relação ao conhecido Alien vs Predador. Além do título, o design do alienígena tenta parecer com o original, embora se assemelhe muito com uma aranha gigante.


O Tesouro Da Vinci
O Tesouro Da Vinci é um filme de suspense criado em 2006. Segundo a crítica, o filme é terrível.


Eu sou Omega
Lutando contra um vírus que destruiu a humanidade e mortos-vivos, o personagem principal tenta sobreviver. O título em português foi alterado para “Batalha dos Mortos”.

E não é só. Os filmes infantis são os maiores alvos da “clonagem” de títulos. Duvida? Veja abaixo.

Baseado no post do site Oddee, por Gracie Murano

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!