Foto que circula na internet de suposto Bin Laden morto é falsa

Desde pouco depois da meia-noite de hoje, 02/05/11, a imprensa não fala de outro assunto além da morte de Osama Bin Laden.

Segundo o presidente norte-americano, Barack Obama, o terrorista responsável pela morte de milhares de pessoas nos ataques em 11 de setembro de 2001 nos EUA, foi descoberto em uma mansão fortemente guardada na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão. Na ação, o líder da Al-Qaeda foi atingido e morto.

De acordo com as agências de notícias, o corpo de Bin Laden teria sido jogado no mar, afirmando que nenhum país aceitaria receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo.

Como ainda não existem provas físicas (fotos e imagens) que comprovem a morte do terrorista, várias imagens começam a circular na internet. Uma delas, mostra o suposto rosto do líder da Al-Qaeda. Entretanto, não é preciso muito conhecimento em edição de imagens para descobrir que a imagem é falsa.

Ela foi feita através da composição de duas imagens e o mau acabamento denuncia a fraude. Abaixo, você vê como a montagem foi feita.

Dica do E-Farsas

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!