Fotos históricas que marcaram o Brasil

Nem sempre a foto precisa ter tons dramáticos para tornar-se histórica. Na realidade, muitas acabam ficando famosas por causa da história por trás delas. Neste post, você encontra uma compilação com algumas destas imagens.

Getúlio Vargas em momento de descanso.
.
.
.

Confronto entre estudantes do Mackenzie e USP. Capítulo mais grave da disputa entre esquerda (USP) e direita (Mackenzie), ocorrido em 3 de outubro de 1968.
.
.
.

Maria Ester Bueno três vezes campeã do tradicional torneio de Wimbledon, em carro aberto.
.
.
.

Mãe salva filho de afogamento. Mãe salva filho de afogamento. Mesmo sem saber nadar, Maria atirou-se na água e agarrou o filho.
.
.
.

Carlos Alberto Torres ergue a taça do tri. Treze anos depois, a Jules Rimet foi roubada e derretida.
.
.
.

Eder Jofre, Campeão Mundial dos Pesos-Galo, em carro aberto.
.
.
.

Vladimir Herzog, jornalista preso por manter ligações com o Partido Comunista Brasileiro (proibido pela ditadura). Após sessões de tortura, Herzog foi encontrado enforcado com sua própria gravata.
.
.
.

Pelé e sua tradicional comemoração, socando o ar.
.
.
.

Geísa Gonçalves é mantida na mira de Sandro Barbosa do Nascimento, sequestrador do ônibus 174, no Rio de Janeiro. Ao descer do ônibus, um policial do BOPE tentou alvejar Sandro com uma submetralhadora e acabou errando o tiro, acertando a refém de raspão no queixo. Geísa acabou também levando outros três tiros nas costas, disparados por Sandro. Ambos morreram.
.
.
.

Ulisses Guimarães, presidente da Câmara dos Deputados, segura orgulhosamente a nova Constituição, na qual teve papel fundamental.
.
.
.

Serra Pelada, região do Pará que ficou conhecida durante a década de 80 por uma corrida do ouro moderna, constituindo-se no maior garimpo a céu aberto do mundo.
.
.
.

João Carlos de Oliveira, conhecido como João do Pulo, conquistou a medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Pan-americanos da Cidade do México, em 1975. Por duas vezes, conquistou o bronze nos jogos Olímpicos. Em 1981, sofreu um acidente de carro, comprometendo as duas pernas. Em 1999, morreu devido a cirrose hepática e infecção generalizada, solitário e com dívidas.
.
.
.

Papa João Paulo II e seu tradicional gesto ao desembarcar no Brasil.
.
.
.

Presidente americano Rosevelt, em visita ao Brasil.
.
.
.

Presidente Lula, então metalúrgico.
.
.
.

Cangaceiro Lampião.
.
.
.

Incêndio no Edifício Joelma, que provocou a morte de 188 pessoas.
.
.
.

Jovem Guarda, entre eles: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa e Martinha.
.
.
.

Santos Dumont e seu 14 Bis.
.
.
.

Carmem Miranda.
.
.
.

Ayrton Senna em uma das diversas vitórias da Formula 1.
.
.
.

Caras-pintadas foi um movimento estudantil realizado em 1992, com o objetivo de pedir a queda do presidente do Brasil, na ocasião, o Fernando Collor. O verde e amarelo no rosto deu origem ao termo “caras pintadas”.

Adaptado do Olavo Saldanha

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!