Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 2)

Confira outra sequência de fotos interessantes e suas histórias.


Esta foto foi tirada por John Gilpin, um fotógrafo amador, enquanto testava uma nova lente. Ela mostra o garoto Keith Sapsford, de 14 anos, que decidiu viajar clandestinamente da Australia para o Japão. Infelizmente, Keith escondeu-se nos trem de pouso do avião que, ao ser recolhido, fez com que ele despencasse para a morte. Caso não morrese desta forma, certamente ele morreria esmagado, pelo frio ou falta de oxigênio durante o voo.


Samuel Reshevsky, aos 8 anos, jogando simultaneamente com mestres do enxadrismo na França, em 1920.


Mahmoud Asgari e Ayaz Marhoni, enforcados publicamente no Irã por manterem uma relação homoafetiva. Em 2005.


Rato africano gigante farejando mina terrestre, em Moçambique, 2005.


Chico Buarque preso em 1961, aos 17 anos, por tentar roubar um carro. Na época, era comum os jovens furtarem um carro para dar umas voltas e depois devolverem ao dono.


Menina sendo atacada por uma cobra enquanto cinegrafista apenas filma a cena. Esta imagem, inclusive, levantou discussão sobre a responsabilidade da imprensa diante de situações críticas. Felizmente, a menina foi salva.


Telegrama de Miles Davis e Jimi Hendrix para Paul McCartney, em 1969. “Estamos gravando um LP juntos neste fima de semana em Nova Iorque. Que tal vir e tocar baixo? Ligue para Allan Douglas – Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams”.


James Hetfield, Vocalista e guitarrista do Metallica em apresentação na escola da filha.


Freddie Mercury montado nas costas de Darth Vader, em 1980.


Pouca gente sabe, mas a cena de Homem de Ferro 3 em que Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) encosta seu rosto no capacete do herói foi inspirada numa cena real. No funeral de Ayrton Senna, sua irmã, Viviane, faz o mesmo com o capacete do piloto. “Já tinha assistir ao documentário sobre ele algumas vezes. Quando o diretor Shane Black me contou que faríamos uma cena em homenagem a ele, eu chorei. Acho linda a forma como a irmão dele segura o capacete”.


Cazuza cuspindo na bandeira brasileira como forma de protesto na música “Ideologia”, em 1988. Mais tarde, ele escreveu uma carta dizendo “A bandeira de um país é o símbolo da nacionalidade para um povo. Vamos amá-la e respeitá-la no dia em que o que está escrito nela for uma realidade”.


Este é o “consultório médico” do Dr. Alex Araújo no interior de Minas Gerais. Em 2013, ele publicou a foto no Facebook denunciando a precariedade da saúde no País. O mesmo local ainda serve de cantina e biblioteca.

Por Imagens Históricas

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!