As fotografias são mais do que apenas imagens estáticas – elas contam histórias, capturam momentos importantes e nos transportam para outras épocas e lugares. Algumas das fotografias mais interessantes que vemos são aquelas que têm uma história por trás delas – uma história que nos dá uma visão única do momento que foi capturado.
Danuta Danielsson atirando sua bolsa na cabeça de um membro neofascista do comício. Danielsson era de herança judaica e polonesa, e sua mãe sobreviveu sendo mantida em cativeiro em um campo de concentração. Ela optou por permanecer anônima após a foto, pois temia ser alvo de outros neofascistas. Em 2014, a identidade de Danielsson foi divulgada e uma estátua foi inaugurada para homenagear sua coragem contra o ódio, em Växjö, na Suécia.
Veja também:
- Cobra gigante é vista nadando em águas de enchente na Tailândia; assista
- Testemunha desiste de chamar a policia por conta da burocracia
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 348)
- Influenciadora causa polêmica ao dançar ao lado do namorado de 85 anos hospitalizado
- Há 28 anos, homem viralizava ao montar carro 0 km no quintal de casa
Em 2014, uma cidade no Irã chamada Isfahan foi o local de uma série de ataques brutais e horríveis com ácido contra várias mulheres. A mulher da foto é Marziyeh Ebrahim. Ela sofreu ferimentos extensos por ter sido vítima de um dos ataques com ácido. No entanto, Ebrahim não deixou suas cicatrizes moldá-la, mas sim defini-las. Agora ela é ativista político, que defende fortemente os direitos das mulheres e a conscientização sobre os ataques com ácido. Ela é considerada uma das ativistas mais fortes do Irã e, em 2019, ajudou a aprovar uma lei que proibia ataques com ácido.
Evil Meets Power, 1996 Uma mulher negra saúda um membro do Kkk com o punho fechado, que é um símbolo da resistência negra contra o racismo e a opressão
O estudante sírio Sader Issa, que está se formando em odontologia, foi criado por um pai com síndrome de Down. Seu pai, Jad, tem a condição genética em que uma pessoa tem três cópias do cromossomo 21, em vez das habituais duas cópias, levando a dificuldades de aprendizagem e atraso no desenvolvimento. Ele deu a seu único filho o máximo de atenção possível e garantiu que ele se concentrasse nos estudos. Também se tornou um pilar importante da comunidade por causa de sua abnegação.
“A garota que perdoou a morte”, 1945. Eva Kor foi uma sobrevivente romena/americana do Holocausto. Ela foi levada para o campo de concentração de Auschwitz em 1944. No campo, sua mãe, pai e duas irmãs foram levados na chegada para serem executadas. Ela e sua irmã Miriam foram poupadas porque eram gêmeas, e elas foram enviados para serem experimentados por Josef Mengele, o anjo nazista da morte. Na década de 1990, morando nos Estados Unidos, ela perdoou Mengele e os nazistas pela dor que causaram. Em 2019, Eva faleceu. Na imagem abaixo, ela mostra uma foto sua em Auschwitz com sua irmã Miriam de pé ao lado dela no bairro.
Os Peaky Blinders da vida real
“Os olhos que viram o fim do mundo”, 1945. A foto de uma menina japonesa cega que perdeu a visão após testemunhar o ataque da bomba atômica em Hiroshima, em 6 de agosto de 1945.
Ela tinha 11 anos quando a Segunda Guerra Mundial começou, 36 quando a Segunda Guerra Mundial começou, 74 quando Star Wars foi lançado e 116 quando o Covid-19 começou.
Foto do entediado Charles de 4 anos na coroação da rainha Elizabeth, 1953
Homem protegendo sua família de canibais durante a fome de Madras na Índia, 1877. Estima-se que a fome tenha causado a morte de cerca de 5,5 milhões de pessoas, principalmente devido à fome e doenças. Vários fatores contribuíram, incluindo seca, infestações de gafanhotos e políticas governamentais inadequadas. A fome levou à pobreza generalizada e à agitação social, sendo considerada um dos piores desastres humanitários da história da Índia.
Em 1958, os russos acreditavam que bebês expostos ao frio teriam aumento no sistema imunológico e permitia que dormissem mais.
O urso de cara curta é um antigo urso extinto que viveu na América do Norte há 11.000 anos
Fotos dos bastidores do making of do filme ‘Tubarão’, 1975
Allan Dwan, diretor, produtor e roteirista de cinema, se fazendo ouvir por mil e duzentos figurantes por meio do maior megafone do mundo
Desembarque de 250 barras de ouro no valor de 2 milhões de dólares da América através do Báltico. Liverpool, 26 de março de 1923
Reconstrução do Faraó Tutancâmon a partir de um documentário da BBC. Além de uma lesão (perna quebrada), tut tinha um pé torto que o impedia de andar sem ajuda, fenda palatina, malária e era considerado imunocomprometido. Uma especulação é que ele tinha anemia falciforme da consanguinidade
Um dispositivo que obriga as pessoas a pagar suas multas de estacionamento cobrindo o para-brisa
Alternativa que permite que você respire durante um incêndio em casa/hotel se não puder sair do local
Natalia e Irina Strozzi, as últimas descendentes de Mona Lisa
Depois que Putin soube que Angela Merkel tinha medo de cachorros, ele deliberadamente trouxe um deles para uma reunião. Ele, porém não admitiu: “Eu só lhe mostrei a minha cadela porque achei que ela ia gostar”, afirmou, quando lhe perguntaram sobre o incidente, citado pelo jornal The Telegraph. “Mais tarde expliquei-lhe isso e pedi desculpa”.
Em Hangzhou, na China, existe um edifício que abriga mais de 30.000 pessoas
Em 10 de junho de 2018, a NASA teve que se despedir oficialmente do pequeno rover que possuía. O Mars Opportunity Rover deveria durar apenas 90 dias e, em vez disso, marchou por 14 anos. Ele finalmente perdeu contato com a terra depois de ser atingido por uma forte tempestade de poeira
Diamantes produzidos em laboratório, antes de serem cortados e polidos
Trabalhadores construindo uma estrada de montanha na China