Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 275)

As fotografias são mais do que apenas imagens estáticas – elas contam histórias, capturam momentos importantes e nos transportam para outras épocas e lugares. Algumas das fotografias mais interessantes que vemos são aquelas que têm uma história por trás delas – uma história que nos dá uma visão única do momento que foi capturado.

Bobi, o cão mais velho do mundo já registrado. Reconhecido pelo Guinness World Records em fevereiro, ele comemorou seu 31º aniversário na quinta-feira (11/5), de acordo com um comunicado de imprensa do Guinness.

Os “Breaker boys”. A maioria dos trabalhadores tinham entre 8 a 12 anos, que trabalhavam 60 horas semanais quebrando carvão em minas nos Estados Unidos e Inglaterra quando o trabalho infantil era permitido.

Veja também:

Alexander Graham Bell na inauguração da linha telefônica de longa distância de Nova York a Chicago. 18 de outubro de 1892.

A Sala de Controle de Vôo do Ônibus Espacial, momentos após uma perda programada de sinal com o Ônibus Espacial Columbia. Alguns momentos depois, a Columbia se desintegrou, matando sete astronautas. 1 de fevereiro de 2003.

Irmã Mary Kenneth Keller, primeiras mulheres a obter um doutorado em ciência da computação nos Estados Unidos, 1965.

Um garotinho (com rosto enfaixado) escrevendo “mentiroso” na parede de um consultório de dentista que afirmava ser indolor, década de 1920

Tratamento de uma vítima durante o acidente na central nuclear de Chornobyl. 1986 ano.

Uma jovem, enfermeira Sasha Sokolova, agachada sobre o corpo de um soldado ferido que ela acaba de resgatar e arrastar para a segurança de uma trincheira russa (20 de abril de 1943)

Dave Grohl e Krist Novoselic do Nirvana no funeral de Kurt Cobain. Seattle, Washington (1994)

Yasutaro Mitsui com seu robô humanóide de aço, Tóquio, Japão, 1932.

O arcebispo Desmond Tutu aplaude ao ver Nelson Mandela e o presidente sul-africano de Klerk receberem o Prêmio Nobel da Paz por acabar com o Apartheid na África do Sul. Tutu ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1984 por seu trabalho pelos direitos civis e pela luta pelo fim do Apartheid (África do Sul 1993)

O desenhista de produção Joe Alves com ”Bruce the Shark”, no set de Tubarão, 1974.

Armado com duas metralhadoras calibre .50, o artilheiro da torre de bola Sgt Benedict Borostowski em sua estação no Boeing B17 Flying Fortress, por volta de 1943

Bill Clinton em um McDonald’s nos anos 90 depois de uma corrida

Tina Turner no set de Mad Max Além da Cúpula do Trovão, 1985

Albert Einstein, aos 5 anos, Munique, 1884.

Elvis e Priscilla Presley, 1967.

Um tigre da Tasmânia antes de serem extintos em 1936. Foto colorizada

Em 21 de julho de 1969, uma garota segura uma cópia do The Washington Post, cuja manchete diz “A águia pousou – dois homens caminham na lua”.

Sean Connery, 1953

Michael Jordan e Dennis Rodman depois de vencer o campeonato da NBA, 1998.

Marilyn Monroe sem maquiagem (1955)

Quando Albert Einstein conheceu Charlie Chaplin em 1931, Einstein disse: “O que mais admiro em sua arte é sua universalidade. Você não diz uma palavra, mas o mundo o entende.” “É verdade.” Chaplin respondeu: “Mas sua fama é ainda maior. O mundo te admira, quando ninguém te entende.”

Conhecido como ‘O Doutor da Incubadora’, Martin Couney foi responsável por salvar mais de 7.000 bebês prematuros durante sua vida. (1900)

A mão e a tocha da Estátua da Liberdade sendo construídas em um estúdio de Paris por volta de 1876

Mais Postagens
Comenta aí, butequeiro!
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments