O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Meus favoritos
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 372)
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Meus favoritos
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Fotos interessantes

Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 372)

ONEberto
Ultima atualização: 6 de junho de 2025 15:08
ONEberto
Compartilhar
9 leitura mínima

As fotografias são mais do que apenas imagens estáticas – elas contam histórias, capturam momentos importantes e nos transportam para outras épocas e lugares.

Algumas das fotografias mais interessantes que vemos são aquelas que têm uma história por trás delas – uma história que nos dá uma visão única do momento que foi capturado.

Este é um extintor de incêndio original, costumava ser jogado no fogo

Um posto de gasolina Shell original da década de 1930 em Winston-Salem, Carolina do Norte

Celular antigo com clipe opcional no chat para mensagens de texto ‘fáceis’

Garrafa original de Red Bull, 1992

Uma placa de presença egípcia de 3200 anos

Um par de sandálias femininas de 1.500 anos

Durante a expansão da rodovia Tel Aviv-Jerusalém em 2015, operários fizeram uma descoberta interessante: uma igreja bizantina de 1.500 anos. Com piso de mármore branco e um batistério em forma de cruz, o estado de conservação da elaborada igreja superava em muito o de outras estruturas semelhantes descobertas na Terra Santa.

Pão de fermentação natural estampado provavelmente não é a primeira coisa que vem à mente ao se mencionar artefatos históricos. O pão de Herculano foi assado pouco antes da erupção do Monte Vesúvio, em 79 d.C., e descoberto em 1930, após a escavação da Casa dos Veados. Atualmente, está preservado no Museu Arqueológico Nacional de Nápoles.

Há pelo menos 200 anos, marcas de mãos foram esculpidas na superfície de arenito da Montanha Branca, no Wyoming. Elas são diferentes de quaisquer outros petróglifos, pois estão profundamente gravadas na pedra. Embora os arqueólogos fiquem perplexos com as marcas, os visitantes sentem uma conexão profunda com aqueles que as criaram.

Pesquisadores do Projeto Girsu descobriram mais de 200 tábuas em um sítio arqueológico no sul do Iraque, datadas do terceiro milênio a.C. Escritas em cuneiforme, um sistema de escrita do Oriente Médio, as tábuas detalhavam todos os aspectos da vida suméria, incluindo nomes, papéis, situação atual, plantas, mapas e muito mais. As tábuas revelam a preocupação do Império Acadiano com a burocracia.

O proprietário do imóvel, AMLI, é creditado pela descoberta de um fóssil de presa de mamute-colombiano em seu terreno em Seattle. Considerada a maior e mais intacta presa descoberta em Seattle, os paleontólogos estimaram que ela tivesse mais de 60.000 anos, sendo sua idade exata determinada por datação por carbono. Ela foi cuidadosamente removida para preservação pelos paleontólogos e, por fim, encontrada no Museu Burke de História Natural.

As Linhas de Nazca foram construídas há mais de 2.000 anos por povos da cultura Nazca. Os desenhos se estendiam por quilômetros e incluíam formas geométricas, linhas retas, plantas e animais. Desde sua descoberta na década de 1920, sua importância permanece um mistério, mas alguns levantam a hipótese de que foram desenhadas para fins astronômicos ou cerimônias religiosas.

O Dodecaedro Romano é um dos poucos artefatos históricos que ainda hoje intrigam as pessoas. Encontrado pela primeira vez em 1739, mais de 130 foram descobertos em toda a Europa. São objetos pequenos e ocos, com 12 faces, feitos de liga de cobre. Sem inscrições, sua finalidade é desconhecida e, como resultado, mais de 50 explicações possíveis foram publicadas até o momento.

Em 2014, arqueólogos descobriram um esqui de madeira solitário na montanha Digervarden, na Noruega. Em 2021, pesquisadores descobriram o segundo esqui enterrado mais profundamente no gelo. Ambos os esquis foram feitos à mão há mais de 1.300 anos e não eram idênticos devido ao seu histórico individual de desgaste e reparos.

Construído por volta de 1850 a.C., o piramide (pedra angular) da Pirâmide de Amenemhat III em Dahshur, Egito, foi escavado na areia do lado leste da pirâmide em 1900. O piramide foi esculpido em granito preto e tinha inscrições intrincadas em todas as quatro faces. Atualmente, encontra-se no Museu Egípcio do Cairo.

Durante a construção de um prédio de apartamentos no bairro histórico da Filadélfia em 2017, operários desenterraram duas dúzias de caixões intactos e restos mortais. Especialistas dataram os restos mortais, pertencentes a mais de 60 pessoas, como sendo do século XVIII. Acredita-se que o local seja um cemitério desativado da Primeira Igreja Batista, fundada em 1707. Quando a igreja se mudou para um local maior em 1860, todos os restos mortais deveriam ter sido transferidos para o Cemitério do Monte Moriá. Não se sabe como ou por que eles foram deixados para trás.

No dia de Natal de 2016, 54.000 moradores de Augsburg tiveram que ser evacuados de suas casas enquanto especialistas em explosivos trabalhavam para desarmar uma bomba da RAF da Segunda Guerra Mundial encontrada sob um canteiro de obras. Se detonada, a bomba de 2 toneladas poderia ter destruído todos os prédios em um raio de 1,6 km. A bomba não detonada foi uma das muitas descobertas na Europa e na Ásia vários anos antes.

Em 2017, caçadores de renas em uma montanha no sul da Noruega descobriram uma espada viking feita de ferro de alta qualidade. Arqueólogos acreditam que a altitude elevada (1.625 metros acima do nível do mar) e as condições frias e secas da montanha ajudaram a preservar a espada. Eles também acreditam que a espada pode ter sido perdida há mais de 1.100 anos por um viking que viajava pelo terreno acidentado durante uma nevasca.

Construtores britânicos encontraram uma carta de 1943 escrita por um menino chamado David durante a demolição de uma chaminé. A carta era para o Papai Noel e detalhava uma lista modesta de coisas que ele queria para o Natal, como brinquedos e chinelos. O empreiteiro Lewis Shaw iniciou a campanha #FindDavid nas redes sociais e entregou com sucesso a carta e a lista de desejos a David.

Em 2020, trabalhadores do setor petrolífero encontraram restos mortais de mamute-lanoso enquanto trabalhavam em um campo de petróleo na Península de Yamal, perto do Círculo Polar Ártico, na Rússia. O crânio e a presa foram a segunda maior descoberta de mamute naquele ano, provavelmente devido ao degelo do permafrost na região, induzido pelo aquecimento global. 

Em 2018, arqueólogos desenterraram um jarro de cerâmica do século XV cheio de moedas de bronze na residência de um samurai ao norte de Tóquio. As moedas provavelmente foram adquiridas ao longo do tempo por meio de trocas comerciais, já que eram de diferentes regiões e períodos. O motivo exato pelo qual o jarro foi enterrado permanece um mistério.

Localizada no canto leste da Caaba, a Pedra Negra remonta à época de Adão e Eva e é uma relíquia islâmica reverenciada pelos muçulmanos. Acredita-se que ela absorve os pecados de todos que a tocam, e o artefato desempenha um papel central em alguns rituais de peregrinação islâmica.

Um litoral realmente exótico, a Grã-Bretanha.

Uma cerca congelada cria uma escultura de gelo perfeita.

Uma vista inesquecível de baixo. Times Square, Nova York, EUA.

Uma rodovia na Holanda.

A linha divisória entre dois mundos. Nova York, EUA.

Um alpinista no topo de uma montanha na Islândia.

A Lua nascendo sobre Madri, Espanha.

Darius – o maior coelho do mundo.

Um templo que foi coberto de cinzas pela erupção vulcânica de Ontake, no Japão.

Uma foto das comemorações do 100º aniversário do nascimento do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung.

Tag:Inusitadas
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
Deixe um comentário Deixe um comentário
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?