Fotos mostram leão em situação inusitada

Com certeza você já deve ter visto muita gente fazendo (e recebendo) massagem nos pés, mas um leão sendo massageado, tenho certeza que é a primeira vez.

Aos 50 anos, o guarda britânico Alex Larenty Sterner trata de Jamu, um leão de 8 anos de um safári britânico, aplicando massagens e interagindo como se fosse um dócil gatinho.

As incríveis fotografias foram tiradas no The Lion Park, perto de Joanesburgo, África do Sul, poucas semanas antes de um homem invadir a reserva e ser morto.

Larenty explicou ao Daily Mail que os animais tem completa confiança nele. “As fotografias demonstram o quanto ele está à vontade comigo. Confiam em mim, no entanto, é preciso saber que isso é fruto dos últimos seis anos de convivência. Jamu nunca vai deixar ninguém toca-lo assim como eu faço”. E complementou: “Temos 75 leões aqui no parque e eu conheço todos eles pelo nome. Embora estes leões me conheçam e sejam mansos, de alguma forma eles ainda são perigosos para pessoas que não sabem os conhece”.

E ele tem razão. Ainda segundo o jornal, há poucas semanas, um nativo atravessou o parque na tentativa de cumprir um ritual de passagem.

“O homem invadiu o parque, pois ele foi informado pelos seus anciãos tribais que deveria andar no meio dos leões, como uma prova.

Ele caminhou cerca de 130 metros antes dos leões pega-lo. Eu encontrei dois deles sentados em cima do corpo no dia seguinte. Isso mostra que, mesmo que não estejam totalmente selvagens, os leões podem ser uma ameaça real se não tomarem cuidado”, concluiu ele.

Há alguns anos um turista foi atacado por alguns leões após tentar tirar fotos numa reserva florestal. O vídeo, contendo cenas fortes, está disponível neste site.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!