Fotos: Russo morre após tentar vencer Campeonato Mundial de Sauna

O ser humano é tão movido por competição, que cria campeonato até para as coisas mais inusitadas do mundo, como por exemplo, um Campeonato Mundial de Sauna.

O torneio, que é uma prova anual de resistência, começou em 1999. Nele, homens e mulheres disputam para saber quem consegue ficar na sauna por mais tempo. Para se ter uma ideia, a temperatura da sauna na final da competição dos homens era de 110ºC.

No último dia 07/08, o russo Vladimir Ladyzhensky e o finlandês, cinco vezes campeão, Timo Kaukonen, disputaram a grande finalíssima. O problema é que ambos acabaram sofrendo queimaduras terríveis e trauma.

Os competidores não aguentaram mais do que 6 minutos e começaram a passar mal, entrando em colapso, quando a porta da sauna foi aberta.

Ambos foram atendidos, mas Ladyzhensky (lado esquerdo das fotos) acabou não resistindo e morrendo a caminho do hospital. Kaukonen teve queimaduras extremas e seu estado foi descrito como crítico, mas estável.

De acordo com a ABCNews, o concurso foi suspenso e o organizador, Arvela Ossi, disse que provavelmente nunca mais ocorrerá.

Abaixo, você vê uma reportagem sobre o ocorrido.

Siga o Twitter do Buteco, para mais curiosidades. Clique aqui.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!