Funcionários de hotel para jovens fazem saudação nazista e geram a maior polêmica

Durante uma premiação, 30 funcionários de um resort no Chipre resolveram fazer uma brincadeirinha, no mínimo polêmica. Os jovens, que receberam prêmios por seu profissionalismo e cuidado com jovens turistas, decidiram posar fazendo uma saudação nazista, com um dos braços erguido e colocando o dedo sobre a boca, numa clara alusão ao bigode de Hitler.

Naturalmente a atitude acendeu o sinal de alerta e ganhou destaque em diversos meios de comunicação, conforme descreveu o jornal The Sun.

Em defesa dos colegas, um dos funcionários alegou: “Quando bebemos e comemoramos, contamos piadas sobre Hitler“.

A empresa, dona do resort, declarou que pretende apurar os fatos e disse que a representação da marca do Holocausto é “totalmente inaceitável“. Um porta-voz declarou: “Estamos levando este assunto muito a sério e e iremos realizar uma investigação completa”.

Quem pensa que esse gesto, aparentemente simples, não trará grandes prejuízos está enganado. Em 2007 quatro soldados austríacos foram processados por trocarem saudações nazistas em um vídeo publicado no Youtube. Qualquer divulgação de propaganda ou símbolos nazistas são considerados crimes na Áustria.

Veja mais imagens, vídeos, posts e notícias curiosas

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!