Segundo o jornal britânico Daily Mail, Dwivedi sangra naturalmente pelo pescoço, nariz, olhos, couro cabeludo e até pela sola dos pés. A família declarou que, em determinados episódios, o sangramento é tão intenso que a garota necessita de transfusão.
“Nós não somos supersticiosos, mas ficamos tão desesperados que já fomos a templos, mesquitas, igrejas… mas ela não tem cura”, declarou sua mãe Nandani Dwivedi.
Dr. Drew Provan, especialista em dermatologia, do Barts Hospital em Londres, declarou que Twinkle parece sofrer de um tipo agudo de distúrbio chamado “von Willebrand”, que é uma doença hemorrágica hereditária causada pela diminuição ou disfunção de uma proteína chamada “fator de von Willebrand”, que causa sangramentos menstruais prolongados, sangramentos nasais ou dificuldade de cicatrização. No caso da garota indiana, a intensidade parece ser bem maior, o que torna o tratamento ainda mais complicado.
Sua mãe comentou: “Eu já não acredito mais nos médicos indianos. Eles não conseguem ajudá-la. Eu fico muito preocupada com ela. Ela é muito frágil e vive isolada e depressiva, em função dos sangramentos.”