Garoto troca iPhone desbloqueado por carro novo

George Hotz, o nerd adolescente aí da foto ao lado, que desbloqueou o iPhone de maneira que ele pode ser usado com outras redes de celulares que não a da AT&T, vai trocar seu aparelho por um novo carro. Hotz, morador de Glen Rock, em Nova Jersey, disse ter chegado a um acordo com a CertiCell, uma empresa de conserto de celulares baseada no Estado do Kentucky.

O rapaz publicou, em seu blog, que trocou seu iPhone modificado por “um doce Nissan 350Z e 3 iPhones de 8 GB“. “Este foi um grande final para um ótimo verão”, escreveu.

O adolescente de 17 anos disse ainda que dará os três novos iPhones aos três colaboradores online que o ajudaram a separar o popular produto da Apple da rede da AT&T. O trabalho levou 500 horas, ou mais ou menos oito horas por dia desde o lançamento do iPhone, em 29 de junho.

O acordo para a troca foi feito com Terry Daidone, co-fundador da CertiCell, que também prometeu ao jovem um emprego como consultor. “Não temos nenhum plano para comercializar a descoberta de Hotz”, avisou Daidone em um comunicado.

Aqui no Brasil, já existem alguns iPhones desbloqueados também. O hack, que possibilitaria a habilitação do aparelho em qualquer operadora GSM, não é simples. É necessário recortar com muito cuidado o chip para encaixá-lo no TurboSIM, além de vários comandos e programas instalados no Mac OSX ou no Windows.

A própria Bladox publicou em seu fórum oficial a forma de destravar o aparelho. O TurboSIM é vendido por 60 euros, cerca de R$ 165, no site da empresa, www.bladox.com.

Terra

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!