Homem brasileiro é considerado o quarto mais bonito do mundo


Italianos: considerados os mais bonitos

Quem declarou isso foi uma pesquisa realizada por uma empresa especializada em pesquisas de mercado, a Synovate. Durante o estudo, que teve seu resultado divulgado em 1º de dezembro desse ano, foram ouvidas cerca de dez mil pessoas que responderam perguntas a respeito das suas preferências.

A análise revelou diferenças culturais, que causaram surpresa. Para a grande maioria, os homens gregos são vistos como os mais sexys,  italianos são classificados como os mais bonitos e 56% dos entrevistados do sexo masculino admitem utilizar produtos de beleza.

Clique aqui para ver quais foram os demais escolhidos.

Dos quase 5000 homens participantes da pesquisa, 81% dos gregos se acham sexy, seguido de perto pelos russos (80%) e dos sul-africanos (78%). Enquanto isso, no outro extremo da escala, 78% dos malaios disseram que não são nada sexy, juntamente com os chineses e franceses, ambos com 66%.

“Esse resultado não significa que os franceses não são sexys. Geralmente, os homens da França são confiantes e realizados, sobretudo quando se trata de questões como atração e sedução. Mas é uma sedução sutil”, disse Thierry Pailleux, diretor da Synovate na França.

Sobre os asiáticos, o diretor Steve Murphy comentou:

“Não me surpreende o comportamento dos asiáticos no estudo. Nós fizemos estudos semelhantes em toda a Ásia e é claro que o sexo e a beleza são geralmente menos prioritários nessa parte do mundo. Isso não quer dizer que não é importante.”

No quesito beleza, a pesquisa concluiu que: os homens mais bonitos são, pela ordem, os italianos, os norte-americanos, os russos e nós, os brasileiros, ficamos na quarta colocação.


Brasileiros: em quarto lugar

Algumas outras conclusões foram apontadas pelo estudo:

— Os canadenses tiveram o resultado mais baixo entre os entrevistados. Apenas 24% dos homens disseram que são os mais bonitos.

Mulheres brasileira são mais patriotas do que os homens. Do total, 57% delas disseram que os homens brasileiros são os mais bonitos, contra 39% dos homens. Além disso, as brasileiras acham que 16% dos italianos são bonitos.

17% dos chineses entrevistados disseram que os homens ingleses são os mais bonitos. Seria o efeito Beckham? A estrela do futebol inglês é uma das figuras mais conhecidas na China.

— Britânicos tiveram opinião consideravelmente baixa sobre seus homens. Apenas 23% votaram neles próprios. Quase o mesmo número, cerca de 21% escolheram os italianos.

Um outro dado chamou atenção na pesquisa. Os três principais produtos utilizados por homens foram: desodorante (72%), creme dental branqueador (61%) e colônia pós barba (58%). Desse total, os russos dão mais valor aos cremes dentais branqueadores, enquanto os chineses são os que menos utilizam desodorante (cerca de 14%).

“Produtos que são feitos para homens são menos embaraçosos de usar, porque eles não vão ser chamados de afeminados”, disse o britânico John Coll.


Gregos: mais sexys, segundo a pesquisa

A pesquisa também revelou que a grande maioria dos homens preocupam-se com a barba. Cerca de 79% dos homens afirmaram que fazem a barba. A grande maioria dos sul-africanos (mais precisamente, 90%) concordaram que as mulheres preferem um rosto limpo, seguidos pelos chineses (88%) e espanhóis (84%).

O CEO da Synovate Darryl Andrew, afirmou que o rosto barbeado é comumente aceito como uma exigência social na China.

“Homens chineses sentem-se mais confiantes sem barba e também acreditam que mostra mais respeito aos outros”, concluiu ele.

O estudo também pediu a opinião das mulheres sobre a barba. Para elas, um rosto sem pêlos chama mais atenção. A diferença vem do Canadá, Austrália e EUA, onde as mulheres preferem homens mais peludos.

E você, concorda com os resultados da pesquisa? Ela ilustra bem a realidade?

Via MDig

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!