Homem estimula seus mamilos na TV para tentar amamentar crianças

Não, não se trata de nenhum caso de homem grávido, mas Ragnar Bengtsson, um estudante sueco de 26 anos, está realmente disposto a induzir a lactação dos seus próprios peitos.

A curiosa tentativa foi apresentada num programa sueco e tem o objetivo de provar que os homens são capazes de produzir leite suficiente para amamentar seus filhos. Bengtsson obviamente torce para que a experiência dê certo.

“Qualquer coisa que não faça mal, vale a pena experimentar. E se funcionar, pode ser muito importante para o homem chegar muito mais perto de seus filhos”, disse ele ao jornal The Local.

Até o mês de dezembro, em intervalos de três em três horas, Bengtsson usará uma bomba de sucção para estimular seus mamilos.

A endocrinologista Sigbritt Werner disse ao The Local que a missão de Bengtsson não é tão simples. Segundo ela, o rapaz poderá produzir apenas “uma ou duas gotas”, após três ou quatro meses, sendo impossível, portanto, produzir leite suficiente para amamentar uma criança sem induzir a lactação através da utilização de hormônios – algo que ele não pretende fazer.

Enquanto algumas pessoas considerem a ideia de um pai amamentar seu filho completamente doente, Bengtsson acha que, com ou sem leite, é absolutamente reconfortante para a criança e pode incentivar a relação entre eles, diz Werner.

Bengtsson afirma que não se importa em transgredir os hábitos tradicionais. Ele insiste que vai usar a bombinha em público e até mesmo durante as aulas de sua universidade.

“Isso realmente não me incomoda se isso deixa as pessoas desconfortáveis”, disse ele.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!