Animação muito bem feita… mas não entendeu nada? Vou explicar:
Na manhã do dia 23 de novembro, William Bonner recebeu na redação do Jornal Nacional o professor da USP, Laurindo Lalo Leal Filho, acompanhado de um grupo de professores universitários. A “visita” fazia parte da programação da primeira edição de um curso promovido pela Globo e pelo departamento de jornalismo USP.
Após a visita, o professor Laurindo publicou na revista CartaCapital um artigo no qual narra as impressões que teve de sua visita à redação do “Jornal Nacional”. Em um certo trecho do texto, Laurindo disse que Bonner se referia ao telespectador do jornal como “Homer Simpson”. Ele teria baseado a comparação no fato de o telespectador ser uma pessoa que não consegue “entender notícias complexas e tem pouca familiaridade com siglas como BNDES”.
O jornalista enviou um e-mail ao site BlueBus dando a sua versão da história. Segundo ele, ao comparar o telespectador com Homer Simpson, sua intenção não fora a de ofendê-lo, e sim, de exemplificar um cidadão trabalhador, pai de família, sem formação universitária, que chega do trabalho e liga a TV para se informar.
Mas que pegou mal, pegou!