Artista cria imagens surpreendentes de pessoas voando, sem manipulação digital

São pássaros? São aviões? Não. São apenas as últimas obras do artista chinês Li Wei, que usa uma combinação de espelhos, fios de metal, andaimes e acrobacias para criar suas notáveis montagens da vida real e, acredite, sem adição de qualquer elemento de edição de imagem.

Embora já tenha alguns trabalhos mostrados na internet, muita gente não conhece o trabalho de Li. Sua obra é uma mistura de arte performática e fotografia, que cria ilusões de uma realidade por vezes perigosas.

“Meus trabalhos são caracterizados por uma única especificidade e particularidade. Minha linguagem artística é universal e lida com temas sobre política contemporânea e sociedade por meio de símbolos compreendidos por todos, em qualquer parte do mundo”, disse o artista de 37 anos ao jornal Daily Mail.

Normalmente, a primeira reação ao ver as obras de Li é de espanto. Ninguém consegue entender como as pessoas conseguem ficar suspensas no ar de forma tão impressionante.

“Às vezes estou em perigo real – tenho que me enforcar com fios de aço e as pessoas ficam preocupadas comigo – mas eu fico bem”, revelou ele.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!