Publicidade

Publicidade
29/11/2008 - 00:01

Homem é condenado a receber 20 gotas de ácido nos olhos

Compartilhe: Twitter

Olho por olho, dente por dente“, foi esta a forma que o tribunal de Teerã resolveu punir um sujeito que jogou ácido no rosto de uma garota.

A pena do rapaz foi compatível ao dano causado à vítima: 20 gotas de ácido nos olhos.

Tudo ocorreu em novembro de 2004 quando, na ocasião, Movahedi pediu a mão da moça em casamento. Revoltado por ter sido rejeitado, ele não pensou duas vezes em vigar-se, jogando ácido no seu rosto.

Desde o atentado, a garota submeteu-se a 17 cirurgias na Espanha, numa tentativa frustrada para reconstruir seu rosto. Seus ferimentos provocaram a perda de um olho e deixou o outro cego. De acordo com o Jornal The Guardian, o governo iraniano chegou a gastar cerca de R$ 66 mil pelo tratamento.

Movahedi disse no julgamento que decidiu atacar Bahrami depois que ela disse que tinha casado com outra pessoa.

Decidi jogar ácido no seu rosto, porque seu marido a deixaria e só assim poderia tê-la“, disse ele.

Ao ser questionada se desejava que a aplicação da lei do talião fosse adotada, ela declarou que a condenação era “selvagem”, mas aceitava que as autoridades aplicassem 20 gotas de ácido no rapaz para ele entender como ela está sofrendo.

Você é à favor dessa lei? Acha que a criminalidade diminuiria no Brasil caso essa medida fosse adotada?

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

123 comentários para “Homem é condenado a receber 20 gotas de ácido nos olhos”

  1. Alan says:

    Amigo, o ditado é ao contrário: Olho por olho, dente por dente.
    Hamurabi deve estar se debatendo todo agora, em baixo da terra.

    Por ONEberto: Obrigado, já corrigi. Só espero que ele entenda.

  2. Briot says:

    Hamurabi era o cara. Ele conseguiu em uma linha o que a constituição brasileira não consegue em suas trocentas páginas, criar uma lei simples e justa.

    Tirou um olho, deve perder o seu, matou seu filho, deve matar o dele, é assim que deve funcionar.

  3. tolete says:

    eu cortaria as mãos dele fora, pra não jogar mais nada em ninguém. Vai precisar de ajuda pra limpar a bunda

  4. Alex says:

    É cara nos países árabes você pode andar nas ruas sem medo nenhum de assalto por causa das severas leis contra ladrões! Está na hora do presidente do STF Gilmar Mendes para de bancar o bonzinho e realmente punir os bandidos e corruptos ao invés de punir que grampeia telefones.

  5. Tetevo says:

    Acho q esse caso comprova mais do q qualquer outro q “Olho por olho e o mundo acabará cego”, dita por Gandhi, um dos homens q entenderam a mensagem de Cristo

    Ele dizia q admirava Jesus, mas não entendia os cristãos q tanto se distanciaram de sua mensagem

  6. Alexandre says:

    Algum de vocês já pensou no real motivo da lei de talião se usada no código de Hamurabi e não mais de lá pra cá? Vocês estão simplesmente cuspindo na cara dos antepassados que asseguraram o seus direitos nesse país, e estão cuspindo na cara das pessoas que realmente se importam com o ser humano. Uma lei dessas é ridícula, e todos que estão dando suas opiniões, inclusive o autor da matéria, não tem noção da besteira que estão falando.

  7. katiane says:

    Alexandre, eu concordo com você que essa lei é absurda, mas acho que o código penal do Brasil é uma merda bem grande.
    Duvido que você o ache correto, no Brasil a maior pena, que nunca é cumprida, que alguém pode pegar é 30 anos.
    Não acho que a lei de Hamurabi deva ser aplicada, de forma alguma!, mas acho que o código penal deve ser revisto. Precisamos de punições mais severas e de uma sistema carcerário diferente.

    Você mataria o filho de outra pessoa porque ele matou o seu?
    Uma criança que não deve ter nada haver com o que se passou? Isso não é certo.
    Fala sério!

  8. murilo says:

    e como esse lei iria se aplicar aos ladroes iriam roubar do ladrão =P

  9. ***EU*** says:

    Para o Alexandre…
    A lei é ridicula porque não foi na sua mãe que jogaram acido na cara..
    Queria ver se fosse nela como a historia seria diferente…
    E se ainda ia achara lei ridicula…

  10. Victor says:

    Hipocrisia das grandes dizer q a lei é ridicula e o caralho a 4,só qdo acontece com a gente é q podemos opinar d verdade com as coisas q acontece.Eu mesmo perdi um filho em um assalto, e sabe o que aconteceu com assassino?…2 anos de cadeia,agora tai pelas ruas circulando tranquilamente,o código d lei brasileira é completamente ridiculo,duvido q c cortasse a mão fora do fdp q fez o q fez com meu filho,ele faria de novo com mais alguem,fora q finalmente eu poderia dormir em paz….

  11. Lucas Porzelt says:

    Eu achei boa,queria ver se isso service para estrupadores tambem…
    Eles iam ver o que o outro sentiu literalmente

  12. vandu says:

    Concordo, plenamente acho que esses vagabundos que assaltam sequestram, roubam e estrupam DEVEM sofre as consequencias na pele, por mim mataria tudo, mas como os direitos humanos defendem mais esse trolhas que as pessoas que realmente necessitam

  13. Fernando da Silva Ferreira says:

    Grande Alexandre, mais um a passar a mão na cabeça dos criminosos. é por essas leis que nosso país afunda cada vez mais na lama. Espero que nunca joguem acido em vc meu caro. Pra vc continuar a achar bom prender um merda pq ele tirou a vida ou a dignidade de uma pessoa de bem.
    Por mim o acido nos olhos é pouco. Movahedi deveria ter o pênis arrancado pra nunca mais cobiçar uma mulher.

  14. Chuckyson says:

    sem duvida… acido neles!!!

  15. Paty says:

    eles estão certos. quero ve outro engraçadinho pensa em taca acido na cara de outra mulher.

    aki nao tem lei, 30 anos niguem compri, a lei é cheia de furos. queria ve ameça corta a mao de um ladrão pra vc como é qu a coisa ia mudar.

    eles ate podem ser radicais em muitas questões, e são; mas eles sabem aplicar a lei.

  16. ** says:

    Filho da puta, pelo menos ele não vai morrer,
    assim ele vê(ou não) o que fez e vai sofrer o que ela tá sofrendo.
    Desgraçado…

  17. s says:

    “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena” – Seu Madruga

    Fazer ele levar umas gotinhas não vai fazer os olhos da gúria voltarem…

  18. Adolfo H. says:

    Eu acho que o mais certo é pegar uma bomba atômica bem grande e explodir o país do cara que fez isso, matando todo mundo mesmo, o problema é se eles também tiverem uma bomba, e quiserem usar essa lei de olho por olho, daí a gente tá fudido né. huahuahuahuahuah

  19. Henrique says:

    Aplicar penalidades dessa natureza é coisa de povo subdesenvolvido, diria mais, coisa de animais! Pra quem acha que é assim que as coisas devem ser, vou apenas dar um exemplo de como esse tipo de pena não funciona. Imagine que o ladrão assalta uma loja e a polícia chega no meio do assalto. Se o delinquente sabe que ao ser preso vão cortar suas mãos, com certeza ele vai ter mais motivos pra reagir, até mesmo para pensar que só sai de lá morto. Isso aumentaria a violência dos bandidos. E isso é fato! Estudos de criminologia mostram que em lugares onde a polícia é violenta e mata muito, os ladrões são mais violentos e a criminalidade é bem maior, situação que se inverte quando a polícia utiliza-se de forças não letais.
    Já falei muito, mas apenas para completar, quem aí em cima disse que aplicar o “olho por olho, dente por dente” seria muito mais justo que nossa Constituição, saiba que nossa Constituição é respeitada no mundo todo por sua inovação e preocupação em garantir os direitos humanos. O problema não está na lei e sim no nosso sistema político e no nosso povo sem cultura!

    • JONES says:

      pois eu vou te dar um exemplo então de que funciona. O baixissimo indice de criminalidade aonde leis selvagens como essa são aplicadas. Nos povos “subdesenvolvidos” como diz você. Direitos humanos para quem é humano, quem se comporta como animal deve ser abatido como tal.

  20. lindinha says:

    sei la e dificil mas acho q isso ñ vai mudar nada ,ñ se paga o mal com o mal ,mas sei q se fosse comigo tambem /ñ ia gostar ne ….. como diz pimenta nos olhos dos outros e refresco ,,,,,,,nesse caso acido ne

  21. alice says:

    apoiado!

  22. jandira f da costa says:

    Pessoal, li todos os comentários. e gostaria de lhes questionar o seguinte:
    – e a pessoa que vai aplicar as gotas de acido o que tem a ver com a historia? Não seria mais um a se prejudicar por uma luta que não era dela?
    Como vc se sentiria ao saber que deixou uma pessoa cega? que na verdade esta fazendo vingança por uma terceira? e QUE ESSA PESSOA NADA FEZ A VOCÊ????

    Entendo perfeitamente que o sistema judiciario é uma merda, que juizes se vendem a todo momento, que polícia nada faz qdo realmente precisamos dela
    Eu estou enfrentando uma luta judiciaria contra um politico ( presidente da camara de vereadores e assessor de um deputado estadual, aqui no fim do mundo em Tapejara RS interior mesmo cerca de 20.000 hab.)
    o cara articulou uma merda tão bem planejada que me obrigou a entregar meu proprio filho de 11 meses e que mamava apenas no peito, fui até ministerio publico, falei com juiza, defensor publico, e adivinhem: ninguem me ajudou …ah os outros advogados da cidade me dizeram que nao lutariam contra o poder..e eu tbem nao tenho condiçoes financeiras pra contratar advogado,nem que fosse de porta de cadeia de outra cidade….
    e me pergunto o que eu poderia fazer?
    Se na politica, nao existe nenhuma pessoa honesta, porque o cara honesto esta trabalhando de sol-a-sol, esta dentro de sua empresa….eu escrevi a todos os deputados do RS, e Deptados Federais e Senadores..ninguem se manifestou…

    …..A nossa justiça esta muito corrompida, no caso da mulher queimada ela entao deveria aplicar o acido, mas no brasil, vcs tem noticia de algum assassino de posses ter sido condenado?…um promotor assassinou outro jovem e pelo que vi nada lhe aconteceu? na minha cidade quanddo existe briga e é necessario chamar a BM, eles chegam milagrosamente, qdo os animos ja estão acalmados…

    Se existisse pena de morte, tenho certeza que novamente quem morreria seria apenas o ladrao de galinhas, é preciso que seja feito uma reforma completa no judiciario, legislativo e principalmente nos orgão de seguranca….e alguem tera de exterminar os corruptos, a ganancia, e vacinar toda a população com uma grande dose de honestidade, integridade, moral,paciencia, vontade de trabalhar….que seria a chave pra acabar com a marginalidade e a falta de meios para combatê-los
    ……….

    ……..mas queimando os olhos dele, vai restituir a visao dela?????
    …………..se eu matar um assassino vou ter a vida de meu ente querido restituida? nao me tornarei assassina igual a meu algoz?

  23. Mayê says:

    Não posso dizer que estou satisfeita com a situação penal do Brasil. Mesmo que não seja oficial o “olho por olho, dente por dente” de certa forma isso existe no Brasil, já que estupradores são estuprados dentro das cadeias. Isso não é justo, uma vez que o nosso país cria bandidos para depois puní-los, não damos educação, saúde, alimentação e moradia decentes para todos, portanto, não podemos exigir que tenham o mesmo comportamento que o nosso e, não se pode negar que no instinto de viver, de querer alimentar os nossos filhos, nós mataríamos sim! É o instinto. As pessoas deveriam ficar presas em locais adequados com tratamento psicológico para sair com uma outra mentalidade e aí, sim, parar de cometer atos ilícitos. Violência só gera violência. E eu não estou sendo hipócrita, se matassem alguém da minha família eu iria querer ver o criminoso morto sim. Mas isso não é o mais correto a fazer. Vamos refletir um pouco.

  24. João Carlos says:

    Isso é extremismo, não se deve concordar com isso… Não gostaria de ser morto se meu pai mata-se o filho de alguém…

  25. katiuce says:

    es muito dificil opinar mas a verdade es que quen tem dinheiro manda aqui o na china aonde seja a verdade es que o mundo nunca vai mudar sempre vai ser assim uma merda

  26. Liu says:

    Lindas palavras jandira f da costa…. qdo vc tiver uma filha estuprada e esquartejada…. a mae queimada por acido e desfigurada, o pai assassinado a queima roupa por causa de um tenis, um irmao espancado até a morte por mauricinhos cheiradores de maconha, aí sim vc volta aki e repete td o q escreveu. A partir daí eu levo em consideraçao sua “ridicula” opiniao.

  27. Bryan says:

    Briot: Não concordo em parte da lei…
    Acho que se ele matar o filho do outro, não tem que matar o filho do bandido e sim matar a ele!

  28. paulomsk says:

    “Se eu matar um assassino vou ter a vida de meu ente querido restituida”? (Jandira)

    Não, mas vai simplesmente evitar que esse “assassino”, continue solto por ai, matando mais e mais pessoas inocentes, estando sempre em liberdade já que ninguém o prende!

    Detesto ouvir essas coisas, de que “Ohhh, me tornarei assassino se eu fizer isso” conseguir dar uma lição nele legalmente, seja o prendendo, castigando ou conseguindo uma pena de morte para ele. Mas não, o que acontece? A pessoa é fraca e prefere o deixar a solta porque acha que vai se tornar outro “assassino”. Dai usa aquela linguagem típica dos filmes “Não vale a pena”.
    Você deixar matar ele, não vai te fazer um assassino! Afinal, você matou alguém inocente? Matou alguém e logo depois vai sair nas ruas e matar mais gente como eles (os assassinos de verdade) fazem? Você simplesmente resolveu o problema!

    Isso de deixar as coisas como estão é só para os fracos! Que mesmo vivendo em um mundo caótico e violento como o nosso, onde quando finalmente surge uma chance de se fazer alguma coisa, são fracos para tornar uma decisão! Essa história de que “bem vence o mal” é rídicula! Já que geralmente o bem é um ser fraquinho, inocente de mais que deixa o mal a solta por ai!

    Me lembro de uma frase que diz: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons”.

    E é a mais pura verdade!

  29. Leandro says:

    Acredito

  30. Leandro says:

    eita…

    cliquei sem querer…

    Tem cara que acha certo quando um mata o filho do outro, tem que matar o filho dele…

    E se seu pai fosse um assassino (vc nao tem nada a ver com isso), matasse um filho de alguem?????

    Ridiculo isso!!!

    O ideal aqui no Brasil, seria ter pena de morte, e aumentar a pena máxima…

    Pois enquanto muita gente passando fome, o governo fica gastando grana com o beiramar por exemplo …

  31. Marlon says:

    É, o povo fala tanto em ser bonzinho, em cuidar do bandidinho pq eh um ser humano, e n ve q ele n penso duas vezes em prejudicar a guria…
    Qdo vc olha pra comentários como os acima, q defendem os presos, passa pela minha cabeça ao menos a q ponto xegamos.
    O cara vai la, mata, rouba e ainda kerem q ele fk sendo tratado pelos nossos impostos na cadeia. A gnt q paga pra um cara q pode ter morto alguem q a gnt conhecia ser sustentado. Diz pra mim se isso eh justo?

    Outra coisa, axo q a pessoa deixa de ser um ser humano qdo faz uma coisa dessas, e deve ser tratado como qual =]

    Pensem antes de dizer hipocrisias do politicamente correto

  32. Marlon says:

    ah soh pra rever, filhos e outras coisas nada tem a ver, kem tem q pagar eh o próprio preso

  33. Rodrigo says:

    Com certeza essa é a lei mais justa que vi, assim as pessoas pensariam mil vezes antes de cometer essas maldades (que para mim são pessoas piores que animais). Esses tipos de pessoas devem sentir na pele, assim passariam o recado para frente. Quanto ao Brasil é um caso a parte, não creio que haja melhoras apenas pioras, infelizmente há pessoas que defendem esse tipo de ser, pessoas que acham justo uma família honesta perder um membro da família para pessoas vagabundas e ainda esses vagabundos receberem um tratamento melhor que pessoas de baixa renda que trabalham muitas vezes só para se alimentar. Os DIREITOS HUMANOS deveriam auxiliar pessoas HUMANAS e não ANIMAIS que não se importam com ninguém.
    Bom acho que todos devem pensar duas vezes antes de ir contra esses leis, pos amanhã pode ser com um membro da sua família, e depois ainda ter que ver essa pessoas livre rindo a toa por ai.

    obs: primeira vez que comento e quero aproveitar e dizer que é um ótimo blog, acesso todos os dias.
    Vlw.

  34. Gerson says:

    Ah velho acho q isso eh justo.
    Sou mais a favor ainda de pena de morte.
    Acho q só assim pra essa merda de criminalidade acaba

  35. Ane Pyetra says:

    Não entendo, como é que empleno século vinte e um esses tipos de coisa podem acontecer, vingança, só gera dor e odio, e odio gera revolta, sou contra esse tipo de punição, acho que opto pela lei divina um dia a vida ia fazer ele pagar.

  36. Batard_Strike says:

    Olha só que noticia maravilhosa pena que é lá fora
    como muitos já bateram na tecla nem vo insistir mais, que forma melhor de demostrar ao criminoso o que ele fez para a vitima que como pudemos ver nesse caso o unico crime foi se distanciar desse maniaco,
    morte a todo fdp que fizer mal aos outros sem razao
    é isso

  37. Murilo Neto says:

    Acredito que essa atitude não vai fazer voltar o rosto da menina, mas o medo de acontecer com vc vai fazer que no futuro o autor dessas brutalidades pensem 2x antes de fazer.

  38. BeTA says:

    Apoio

  39. Ju says:

    Depende:
    por um lado sim, pois assim o cara que cometeu alguma coisa desse tipo, sofreria a mesma coisa, fazendo esses crimes horriveis diminuirem muito

    mas, por otro lado, como a justiça nao funciona muito aqui no Brasil, só os pobres iriam sofrer isso, poq os ricos iam comprar os juizes e talz.

  40. Evaristo Uchôa says:

    Se aqui no Brasil tivesse essa lei,a criminalidade diminuiria consideravelmente.

  41. Rafael says:

    PoLêmica lançada. Ainda mais em um país violento como o nosso. Pode não haver guerra, pode não haver disputa de território, mas existem muitas pessoas cruéis, sem nemhum valor ou respeito pela vida. O Bem não pode se rebaixar ao mau. Mas não pode deixar que seja superado por ele. O problema é que os criminosos estão acreditando na impunidade. Acredita nela, porque ela é real. Não existe uma punição severa. Simplesmente trancafiar um cara por 5 anos em uma cadeia, não dá mais nenhum resultado. Por mais cruel que seja a “lei” dentro de um presídio, ele pode se manter, vai sair e não vai dar resultado nenhum, porque não teve valor moral acrescentado a ele. A cadeia não acrescenta nada. O cara pode sofrer pra caramba dentro, mas a mente além de vazia, vai se tornar violenta para poder reagir ao sofrimento. O sistema penal tem que ser revisto. Tem corrupção demais. O Brasil ainda vai implodir com um monte de gente inocente dentro.

  42. Joe says:

    É uma boa… visto que nós todos nos tornaríamos ricos com o dinheiro devolvido ao nosso bolso pelos políticos.
    Se falar no fim da super lotação das cadeias, e outras coisas mais.

    Mas é algo muito mais profundo. Já dizia algum filósofo dos tempos da escola: “O homem nasce bom, é a sociedade que o corrompe”. Se o governo soubesse como prover o crescimento das crianças desse país teríamos uma sociedade mais coerente e justa…
    Penso que a lei de talião poderia ser usada para “limpar” a corja que compra a liberdade e sai impune, após isso, apenas o incentivo na qualidade de vida e educação seriam suficiente para desenvolver esse país.

  43. kellita says:

    Acho 20 gotas um exagero. Só 10 já tava bom.

  44. fabio alexandre says:

    sem duvida nenhuma essa moda tinha que pegar aqui no Brasil, mas por causa de um monte de babaca, frouxos e cornos e piranhas isso não seria permitido .
    basta ver que pior do que os imbecis dos direitos humanos pra defender pilantra são os pais das vitimas que vão a publico perdoar o coitadinho que estrangulou, roubou, estuprou, espancou, cortou, queimou, rasgou, furou, deformou, seus filhos, seus pais, esposas e maridos ou parentes em geral
    sem falar nessa hipocrita sociedade de elite fumadora de maconha e cheiradora de cocaína que fica levantando bandeira da paz mas por traz financiam a compra de armas o trafico de drogas e outras mazelas

  45. Rafael says:

    Esse tal de Briot que postou aquele comentário lá em cima, com todo o respeito, só poder ser um criminoso para dizer que quem mata um filho de alguém deve ter o seu filho igualmente morto.

    ONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS?

    Tomem cuidado com certas coisas que dizem.

  46. Rafael says:

    Como disse um amigo aí acima, aplicar penalidades dessa natureza é coisa de POVO SUBDESENVOLVIDO.

    Se o Brasil quer tanto ser um país de primeiro mundo não deve jamais permitir ser aplicado este tipo de atrocidade.
    Não estou protegendo o criminoso, mas tentanto concientizá-lo do fato de que ele é tão ser humano quanto você.

    Mas… Afinal, o que se poderia esperar de um país como Teerã?

    Palavras jogadas fora…

  47. juares says:

    Estou de acordo com o comentario do fabio alexandre.
    Esse pessoal que é contra a lei da reciprocidade são os que apos sofrerem uma agresão defendem o bandido e ainda dão o cú prá ele

  48. Rafael says:

    BANDO DE IGNORANTES

  49. silas says:

    BANDO DE IGNORANTES 2

  50. adalberto says:

    Entrei só pq gosto de fazer parte de alguma coisa…

    Não tenho amigos, então é isso ou então me matar =(

  51. Leandro Pio says:

    Não confio na justiça Brasileira, nem Ministério Publico que Absolveu o promotor que deu mais de 17 tiros por “legitima defesa” , nem na policia corrupta, fudia e mal paga, nem na pólitica de politicos podres e engomados.

    Só confio no Senhor Meu Deus, na minha esposa, na minha familia e em mim.

  52. Rafael says:

    Eu acho essa decisão justa. Se voce cortou o braço de alguem, voce deve ter o seu cortado tambem (mas nada de envolver a sua familia).

    Para os que dizem que isso é coisa de pais subdesenvolvido, é porque não viram sua vizinha ser morta esfaqueada por um drogado de m**** que iria matar a primeira pessoa que visse pela frente, depois de 2 semanas a mae dela se matou de tanta tristeza. É justo esse cara ficar vivo sendo que a qualquer hora pode pegar uma faca e matar mais pessoas?

    Se a sua resposta for sim, voce é apenas mais um que apoia o crime, isso o torna um cumplice.

  53. PsY N4nD!nHoo0... says:

    O ” Código de Hamurabi ” deve ser interpretado com mt cautela e com mt sabedoria…No caso desse cara, com toda certeza, ele merece as 20 gotas de ácido nos olhos, e vou mais além, merece perder as mãozinhas tb !!! Pq só assim ele vai conseguir entender o que essa moça está passando, estando cega, e caso isso não seja o bastante, ele nunca mais vai conseguir jogar ácido em ninguém !!!
    Mas tipo, o ” Código de Hamurabi ” deve ser acionado apenas quando trata-se de crimes como esses…
    Pense bem: Um cara invade a sua casa, tenta roubar o que com mt esforço, vc conseguiu adquirir, e ainda pode pôr a sua vida e a vida as pessoas que vc ama em risco…O que ele merece ? Ir para a vala, certo ? Ahhh, mas a culpa eh do Governo…ele não teve uma boa educação, nasceu em família pobre e talz….Blz, mt certo !!! Mas pergunte a algum traficante ou a algum ladrão se ele deseja capinar o quintal da sua casa, ou lavar a sua varanda…A resposta eh curta e grossa: ” Não ”
    E pq vc acha que ele não quer capinar, ou limpar nada ? Eh pq roubar ou traficar eh mt fácil, e a grana vem bem rápida…
    Daí vc mata um cara desse… Até pq trata-se da sua casa, da sua segurança e da segurança as pessoas que vc ama, certo ?
    Vc acha justo vc ser condenado a morte por isso ? Vc acha que vc tb deve morrer pq matou um lixo destes ? Negativo !!!
    Acho que o cidadão que executa um vagabundo, deveria ganhar uma medalha de ” Honra ao Mérito ” e uma plaquinha de ” Cidadão Exemplar ” !!!
    Vlw galera, fiquem com Deus, e até a próxima !!!

    OBS: Jesus Cristo eh misericordioso, mas Deus eh justo !!!

    Leiam a Bíblia…

  54. Briot says:

    “Mas… Afinal, o que se poderia esperar de um país como Teerã?”

    Mas… Afinal, o que se poderia esperar de uma pessoa que acha que Teerã é um país.

  55. Vagner says:

    Entre católicos ou frequentadores de igreja: fiquemos esperando a justiça cair do céu, pra ver o que lhes acontece. Se nós fizessemos mais por nós mesmos, não precisaríamos esperar toda a divindade. Tem que ainda mandar ele pagar o ácido. Vamos acordar pra vida que a realidade é outra.

  56. Vagner says:

    O ácido é bom mesmo? Daqueles que corroe e dissolve a pele e a carne? E o cara que vai pingar, não vai errar nenhuma gota né? Qualquer problema deixa que eu jogo o ácido com a maior satisfação, até para ouvir ele gritar de dor.

  57. Rita says:

    O questionamento é claro: Você é à favor dessa lei? Acha que a criminalidade diminuiria no Brasil caso essa medida fosse adotada?
    A resposta é simples: Sim sou a favor! Não no Brasil ….a nossa constituição não está preparada para esse tipo de aplicação. Se fosse possível, deveria ser reconstruída!

    Simples assim!
    Ps: Vale ressaltar, que embora seja um questionamento crítico, não cabe a nenhum de nós julgarmos uns aos outros. Li nos posts acima, comentários desnecessários, uma chamou a outra de “ridicula”, outro até a mãe do cara chingou….e muito mais!

    Educação é limitar-se a comentar somente, e não ofender os outros, afinal, ao que me consta, expressão de opinião é sinônimo de democracia e não falta de educação. Somos diferentes e por isso pensamos diferente!

  58. Nath says:

    Nem sei o que dizer dessa lei, por um lado a mulher apenas quer uma vingança porque jogar ácido nele não vai fazer o rosto dela ficar como era antes mas, se fosse comigo eu faria o mesmo que ela :/
    Vingança é quase um instinto humano, e mais uma coisa, se todas as penalidades daqui fossem mais pesadas as coisas seriam bem diferentes, do caminho da minha escola até o ponto que pego onibus já tentaram me assaltar várias vezes (não que eu tenha alguma coisa para eles levaremxD) e se aqueles garotos que tem no máximo 13 anos fossem preso por um bom tempo tenho certeza que diminuiria coisas assim, ser bonzinho com pessoas que querem ser ruins não diminui os crimes, não importando o grau.

  59. mah says:

    acho q isso é menos do que aconteceu com ela.. além das gotas nos olhos devia jogar no rosto todo também, isso só pra igualar a situação.. depois mais uma punição como a prisão.

  60. vanderlei soares says:

    Concordo plenamente que com a lei do talhao a criminalidade diminuiria no brasil, mas esse metado afrontaria todo um emaranhado de garantias individuais,como tambem principios que regem um ordenamento juridico, uns conquistados a pouquissimo tempo, se fosse aplicado no brasil estariamos voltando ,e muito no tempo.
    Nosso sistema prissional gera efeito contrario, ao inves de ressosializar para que volte a sociedade com uma conduta normal, nos devolve criminossos mais violentos e crueis.

  61. Raul Haberma says:

    Graças a deus que o pensamento fatidico correspondente ao sincronismo da reciprocidade geral da linha de raciocinio de vcs ou de boa parte de vcs, nao passam de borroes psicologicos que refletem a indigaçao de um caso lido e absorvido pessoalmente pela consciencia de cada um aqui… (É complicado pensar por meio da genelizaçao social)…

    Agradeçam a Deus por seus juizes entenderem a filoso-
    fia constitucional e qual as suas relações com
    a teoria dos direitos e a teoria constitucional e seus conceitos soman sobre vcs…

    Acreditem, boua parte dessas conceitos vem da propria biblia…

    Graças e deus por eu ser JUIZ e nao pensar como boa parte das pessoas aqui… Desculpem a minha averçao de valores sobre a linha de opinioes que este blog estava levando… E Abraço a todos…

  62. Adilson says:

    Sou a favor da lei olho por olho , dente por dente, mas estragar orgãos sadios é burrice, a justiça tem que determinar que os orgãos do assassino sejam doados as vítimas e elas doem para outros , caso não lhe sirvam.

  63. Gustavo says:

    Bem, na verdade não foi uma lei, foi uma sentença. Aqui no Brasil o sujeito ainda poderia recorrer à outras instâncias, acho que seria muito difícil de um juiz sentenciar o sujeito à tal sanção. Mas eu realmente não sei se a sentença foi justa, ainda tenho que parar pra pensar no caso.

  64. Adilson says:

    Democracia é isto, cada um com sua opinião, mas vamos pensar, se os bandidos agem como animais, devem ser tratados como tal, tipo: comer ração, ao invés de boa comida, arrancar dentes, ao invés de obturar, dormir no chão, ao invés de colchões, não sair no natal, não ter visitas íntimas, não ter diversão, andar com uma bola de 30% do seu peso amarrada aos pés, ver o sol nascer quadrado, quando não estiver fazendo estrada e quebrando pedras, cumprir toda a pena integral. Assim não precisaríamos de penas longas, porque aprenderiam rápido a lição, e nunca mais iam querer voltar.E os cidadãos de bem que trabalham e pagam os impostos, e que hoje estão presos em suas casas cheias de grades, poderiam sair para se divertir e praticar esportes. A minha pergunta é : vcs sabem quanto gastam com impostos ? sabem quanto sobra para se divertir ? para cuidar da sua súde ? para ajudar os menos afortunados ? Vamos deixar de demagogia e ser mais coerentes, nossas leis são ótimas, vamos procurar onde estão as brechas na lei e corrigi-las para que advogados e Juízes corruptos não soltem os animais , que com certeza irão matar pesoas de bem.

  65. louis says:

    Quem tá defendendo ladrão…
    Por que vocês não pega eles para cuidar? para dar respeito e educação, para ensinar o que é certo e errado, que nem criança?
    Vocês falam isso porque ficam vendo prisões pela televisão enquanto fica no bem bom com internet a cabo, Tv por assinatura e uma cama bem aconchegante para dormir…

  66. Teco says:

    katiane disse: “Você mataria o filho de outra pessoa porque ele matou o seu?”

    Não minha querida, eu mataria o assassino e não o filho dele.

  67. Tami.Fulô says:

    Sou a favor da lei olho por olho , dente por dente, mas estragar orgãos sadios é burrice, a justiça tem que determinar que os orgãos do assassino sejam doados as vítimas e elas doem para outros , caso não lhe sirvam.

    Concordo contigo Adilson… tantas pessoas precisando de doação de orgãos.. seja qual for.
    Seria uma burrice ainda maior que a cometida por ele, se ele n sabe usa-los, que seja doado para alguém que saiba, ou para a própria vitíma..

    Beijoks…

  68. Aminaro says:

    Claro! Sou a favor!
    Não, no Brasil não daria certo.

  69. killers says:

    mata logo essa mane

  70. Mike Litores says:

    Se essa tal lei aê olho no dente, dente no olho rolasse aqui Brasil eu queria ter meus direitos requeridos, pois moro eu e meu filho de 16 anos, e no andar de cima mora minha vizinha (36 anos) e sua filha gostosa (18). o lance é que a tarada da vizinha (mãe) tá pegando meu filho, logo tb tenho direito de pegar a sacaninha da filha.

  71. Alexsander says:

    Sugiro a todos que pensam que “precisamos de penas mais duras” leiam Cesare Beccaria: Dos delitos e das penas. Uma leitura agradável acessível a leigos. R$ 10,00 pela Martin Claret.

    Daí procurem entender porque quem lida com Direito costuma não concordar com isso.

  72. MARCIO says:

    Bem eu acho e aprovo a pena de morte em varios casos, entre eles (estupro, matar para roubar).
    Não acho certo um fdp, tirar a vida de uma pessoa trabalhadora, pai de familia e ir para uma cadeia onde vai ficar comendo e bebendo a nossas custas sem fazer nda. E sabendo que em poucos anos ele sai e volta a praticar e fazer novas vitimas…!
    Agora existe essa merda de direitos humanos que serve para defender os vagabundos e um bando d politico ladrão e corruptos que vivem dando belos exemplos.. o que podemos esperar para o futuro…? O crime compensa…!!
    Pessoas q cometem pequenos delitos deveriam de trabalhar em construção de estradas, escolas, hospitais etc… e não ficar superlotando uma cadeia gerando mais vagabundos d dando a eles novas qualificações de bandido… porque é isso que serve as cadeias e as nossa lei.. diplomar pequenos bandidos em grandes delinquentes…!
    Pena de morte aos grandes criminosos…e trabalho aos pequenos infratores otarios….!

    Bjosmeliga…!

  73. Rafael says:

    Prefiro muito mais uma lei que resocialize um crimonoso, devolvendo-o à sociedade para que seja útil à ela, do que uma lei “Olho por olho, dente por dente” que paga com a mesma moeda o crime cometido por ele. Direitos Humanos sim! Ele é tão ser humano quanto todos nós. Não o estou defendendo de forma alguma, que isto fique claro. A justiça deve ser feita e ele deve pagar pelo que cometeu, mas dentro dos seus direitos. Dou graças à Deus pelo Brasil não ter este tipo de sentença baseada nesta lei medieval e seria sem dúvidas um retrocesso caso existisse, haja vista ela ser aplicada em um país asiático. Somos um país civilizado. Nós seres humanos não temos o direito de tirar a vida de outros seres humanos. Lembrem-se de que a própria vítima, apesar de ter aceito que as altoridades aplicassem as 20 gotas de ácido, declarou que a penalidade era selvagem. É fácil perceber que quem concorda com esta sentença é de baixa escolaridade pelos erros ortográficos e gramaticais e pelo uso de palavras obcenas, xingamentos e provocações entre si.
    Mas, enfim, ainda bem que tudo não passa de opiniões.

  74. João Bosco says:

    Que tal mudarmos a lei do “Olho por olho, dente por dente” para “Quem com ferro fere como ferro será ferido”?

  75. João Bosco says:

    Caro Rafael:
    Não, não e não. Quem não respeita os direitos dos outros não deve ter direitos assegurados p/n! Assassinos e pedófilos não são seres humanos, por isso não devem ter seus direitos humanos assegurados.

  76. Roque says:

    Parabéns Humberto, seus posts acendem discussões acirradas! Acho eu que essas questões no Brasil se tornam quentes por que aqui a justiça é meio retardada, e o crime compensa. Na verdade não há justiça, há proteção para alguns (do Thales Ferri, pelos seus pares por exemplo…) e abrandamento para outros, no caso, ricos e poderosos a perder a conta. Ou seja: a justiça para o filho do patrão é uma, e para o filho do peão é outra. Mas olha como a coisa funciona onde nossa justiça não alcança, ou melhor, não está nem aí: Nas favelas, quem manda é o traficante (porque o estado está cagando para o pobre) e lá neguinho não mija fora do penico, porque senão vai para o saco, não tem advogado, habeascorpus ou recurso que o valha se ele aprontou. E o que acontece? Vagabundo vai aprontar em outros lugares onde sabe que a lei de uma forma ou de outra vai lhe proteger e ali acaba sendo um lugar seguro, tirando invasão de polícia e traficantes concorrentes! Quem já não viu assaltante que só se entrega com presença de advogado? Isso é certeza de impunidade! Menor que assume a culpa pelo assassinato? Isso é certeza de impunidade! Porque o Ronald Biggs virou quase herói nacional, dando entrevistas, posando pra fotos? Agora, que esses árabes são muito loucos, que judiam das suas mulheres, são péssimos vizinhos, não há dúvida, mas que esse cara foi punido, foi! Talvez seja bom refletirmos sobre isso….

  77. régis franco says:

    Concerteza!

    independente desta noticia eu sempre achei que a melhor solução para alguns crimes é este velho ditado, olho por olho, dente por dente!

    Ex. Estuprador = Deveria ser estruprado (jogado por dias numa cela onde varios presos estariam dispostos a o estuprarem).

  78. FERNANDO says:

    NUM PAÍS ONDE O PODER JUDICIÁRIO NÃO FUNCIONA E A POLÍCIA É QUASE TODA EM SUA TOTALIDADE POOODREE. NÃO SERIA POSSIVL QUE ISSO FUNCIONASSE POR AQUI.

  79. Soldado says:

    Oxente?! Só nos olhos? Ah, pena leve…

  80. Sorriso says:

    Não confundam vingança com justiça.
    Sou a favor da pena de morte em crimes graves como: estupro, homicidio . E uma reforma no sistema judiciario ,nas leis.
    Mas esse negócio de Olho por olho, dente por dente é ridiculo, isso não é justiça ,é vingança.Se meu parente for morto por um assassino cruel vou querer que ele morra mas o certo é agir com justiça e não por uma vingança

  81. Sorriso says:

    Apesar de que a justiça brasileira não funciona para os ricos e poderosos ,fico indignado com isso
    Dá uma vergonha , quando acontece algum caso de impunidade no Brasil

  82. Liu says:

    Um tanto cruel..
    Acredito que as coisas naum podem ser da forma de Nabucodonosor, axo que nós estamos maqis evoluídos que isso…
    A atitude dele foi erradissima, destuiu a vida de uma mulher, mas axo que as coisas não podem ser resolvidas dessa forma.
    Creio em um Brasil novo, sem precisar de mais atrocidades.

  83. Euzinha says:

    Sem comentário. O cara já se ferrou mermo…

  84. Édio says:

    Cara, quem defende direitos humanos para bandido tem que morrer pelas mãos de um. A Igreja é notória por isso, a OAB também. Por que será que ninguém diz o que todos pensam, que bandido bom é bandido morto? O que mais me enerva é que quando um bando de merdas desses faz rebelião e queima colchões e demais utensílios, no dia seguinte tá todo mundo condenando “as condições desumanas da cadeia”. Puta merda, não quer ir pra cadeia, é só respeitar as leis, porra. Quando queimar colchão, deixa dormir na chão pra ver como é bom. Gasta dinheiro com quem merece, não com bandido. Assaltante, estuprador, traficante, assassino, tem que matar mesmo, só assim isso acaba…

  85. Nina says:

    Quem foi o sem-noção que disse que o cara que teve o filho morto deve matar o filho de quem matou o seu? Que culpa a criança tem?

  86. Nina says:

    Concordo com a Liu!

  87. Menina says:

    Nina: é porque ele num matou ninguém ainda…

    Régis Franco: Isso já acontece… talvez vc não fique sabendo… hehehe!!!

  88. TOTAL ALIEN says:

    Essa atitude foi perfeita, o maldito sentiu o que provocou na moça !!
    Essa no meu ver diminiuiria os crimes pois a pessoa pensaria antes de fazer merda.
    E tem mais grande vantagem, seriam menos presos e aí não ficaria engordando tanto a maldita escória nas prisões !!!
    Aliás tinhaM que ter várias limpezas como a que ocorreu no carandirú.
    ubiratan o careta que comandou essa varrição, e foi assassinado pela vagabunda namorada, MERECE UM BUSTO !!!!
    CHUMBO NA CARA DE MARGINAL, VAGABUNDO TEM QUE IR PRA COVA ROSA !!!

  89. Edsib says:

    Nada mais justo. Deveriam lhe arrancar os dentes, arrancar as bolas, colacá-las em sua boca e costurar.

  90. rafael BA says:

    pelo amor de Deus!
    o cara é humano, gente…
    prendesse o fdp pelo resto da vida, botasse ele p fazer trabalho forçado e o escambau… mas isso é tortura!!
    q absurdo!

    tbm fico puto da vida em saber oq ele fez com a garota
    mas assim n se resolve nda… violência só gera mais violência (lei da atração)

  91. desconhecido says:

    A lei “olho por olho, dente por dente” é absurda. Vejo q em muitos comentarios acima as pessoas se manifestam a favor dela ser implantada no Brasil. Essa discursçao é muito díficil, pois a muitos pontos de vista, ex: tem gente falandu q se uma pessoa matar o filho de outra pessoa, o mesmo deve ter o seu filho morto. Mas pense se o seu pai fosse o assasino…….vc iria querer ser morto? Michael Jackson foi acusado de pedofilia, no final de tudo ele foi absovido (eu nao sei se ele foi culpado ou não) mas imagine se ele estivesse no oriente medio, ele iria perder seu orgao genital sem as pessoas saberam a real verdade, se ele inocente ou culpado. Julgar essa lei pelo fato dela ser aplicada apenas em individuos q nao sao nossos parentes é muito facil, apesar de entender a certa indignaçao de certos comentaristas. Sou a favor de um melhoramento da segurança e da educaçao brasileira, porque pra se ter honestidade tem q se ter principios. O q esta faltando e muito nos brasileiros.

  92. fabika says:

    DEVIA ERA POR 20 GOTAS TAMBÉM NO OLHO DO C… DELE.
    E CAPAR TAMBÉM, PRA ELE NAO DESEJAR NENHUMA OUTRA MULHER.

  93. Riddle says:

    sou totalmente a favor…inclusive de pena de morte…(Y)

  94. *** says:

    Talvez alguém tome como exemplo a condenação do outro. Se a Justiça brasileira fosse assim avitaria bastante coisa. Já vi casos onde o assaltante processou o estado e uma empresa de segurança porque a polícia e os seguranças dessa empresa pegaram ele após ter sido denunciado por uma moça que acabara de ser assaltada pelo dito cujo. Isso sim é uma pouca vergonha!! Pediu indenização de R$ 500.000,00. Se as mãos dele fossem cortadas qndo ele assaltasse, talvez ele pensasse melhor antes.

  95. paulo says:

    c fosse acido lisergico =D

  96. Débora ( Maceio) says:

    Bem feito.

  97. mara says:

    Bem feito!
    deveriam existir penas assim no brasil tbm!

  98. mara says:

    olho por olho,dente por dente

  99. renata says:

    Eu acho isso um horror, mas fazer o quê!? Sinto muito…agora os dois têm o mesmo valor, ou seja, nenhum!

  100. Perla says:

    É isso??: “olho por olho, dente por dente”?
    O mundo realmente vai acabar cego…Deus os perdoe.

  101. Rui Guedes says:

    Lamento que se pague o mal com o mal. Não era muito melhor darem-lhe uma pena de prisão perpétua? Então e os médicos que lhe vão pôr as gotas de ácido nos olhos? Também se deveriam cegar? Então assim a escalada de violência jamais acabaria. Haja honestidade.

  102. Betinha says:

    Acredito que o mal se paga com o bem. É difícil eu sei, mas o fato de não se igualar enaltece o ser humano e faz com que as pessoas se tornem melhores aos olhos de Deus.
    Deus abençõe essa moça e que ela tenha o poder de enxergar com os olhos do coração.

  103. Almeida says:

    Não vem com essa história de deus, pára com isso. Duvido que se fossem com vocês, vocês iriam querer que o cara que te fez esse sofrimento todo apenas fique na prisão, tem é que se sofrer muito mais.

    Hipocrisia é complicado né. 🙂

  104. Leonardogp says:

    Está mais do que certo. Se ele foi capaz de fazer esse ato repulsívo, deve então sentí-lo na pele.

  105. nelson says:

    Esses babaquinhas que estão se doendo pelo cara: Se fosse com um parente de vocês tenho certeza que o papo seria outro.

    TInha que ser assim por aqui também… O sujeito roubou? arranca um dedo dele…roubou de novo? tira outro dedo… O que ia ter de cara maneta por aí não ia ser brincadeira!

  106. troll says:

    Porra, olhem a data da postagem.. quem desenterrou essa bagaça?

  107. Nay says:

    Pode até ser cruel, mas eu achei justo.

    concordo com a filosofia “mal se paga com bem” mas o que ele fez é horrível

  108. Lucas Daniel says:

    Bom d+++++… Qm dera fosse sempre assim.
    Prisão perpétua so ia fazer o cara ficar mamando nas tetas do governo ate morrer… Sai muito caro.
    Assim tudo se resolve.

  109. Barack Marley Kenndy says:

    20 gotas ainda é pouco, mais fica tudo certo se depois de um tempo matarem ele pra não ficarem sustentando parasitas condenado, essa babaquice de se combater o mal com o bem não gera vantagem nenhum pra alguém muito pelo contrario só da prejuízo, por isso que tem muita gente cometendo crimes bárbaros por aí, porque sabem que no final das contas a cadeia pra ele ainda vai ser lucro. E quem acaba sustentando um filho de uma puta desse condenado na cadeia? Quem não tem nada haver com com o assunto, a lei sempre foi essa e é assim que se deve agir olho por olho e dente por dente!!!

  110. Fernando says:

    Eu eu eu, antes ele do que eu… hahahahahaha

  111. Lily says:

    Essa lei só ia sobrar pra pobre.

  112. pati says:

    nossa que coisa horrivel o homen que jogou acido ta errado ea justiça tambem pois justiça seria por ele na cadeia e pronto pois nao se faz justiça com as proprias maos.

  113. nadinha says:

    Completamente a favor garanto q servirá de ensinamento aos proximos q pretende fazer isso, e outra pro estuprador deviam lhe cortar vc sabe bem oq……

  114. Carlos says:

    Vai aplicar a lei de Humarabi no Brasil…
    E os inocentes condenados injustamente?
    E se fosse o seu filho quem roubou um doce, uma bicicleta, ou um carro e vai perder a mao?
    Isso e extremismo.
    Culturas sejam respeitadas, mas essa cultura nao e nossa. Nosso pais e ruim, mas esses países são imensamente piores.

  115. carolina says:

    ta certo mesmo… ele merece sofrer ate a morte… tem que matar tudo esses inuteis que so prestam para acabar com vida de pessoas inocentes e honestas.

    • Juca says:

      E se vc fosse confundido com um bandido ou fosse acusado de algo que NÃO fez?? Vc acharia legal também??? Crime se paga com justiça e não com crime, pq isso só traz mais crueldade.

  116. envenenado says:

    aqui e u brasil onde envenenam ate irmao de sangue e ninguem vai preso assedio moral bullyng e num da nada usam o nome e o dinheiro que nao tinha e tome veneno da odio mas a vinganca pertence somente ao Deus vivo

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo